Afinal, quando Pokémon Go chegará ao Brasil?



Desde que foi lançado, há duas semanas, Pokémon Go tem deixado fãs da franquia malucos ao redor de todo mundo. Parte dos fãs está louca com as experiências que o jogo tem proporcionado, enquanto outra parte – que inclui os brasileiros – está enlouquecendo com a espera pelo lançamento oficial do jogo em seu país.

Um dos maiores fenômenos em tecnologias móveis dos últimos anos – o aplicativo já desbancou outros sucessos como Tinder e Twitter – até pode ser utilizado em dispositivos do Brasil, desde que alguns truques sejam utilizados. Os meios alternativos, no entanto, podem representar risco aos aparelhos dos usuários e causar o banimento dos servidores pela Nintendo e pela Niantic, desenvolvedora do jogo.

Quem está dependendo do lançamento por meios oficiais, está se corroendo de espera. Porém, as últimas novidades sobre o jogo podem ter esperança de um lançamento próximo para os fãs residentes no Brasil.

1

De acordo com o site mmoserverstatus, que monitora servidores de jogos online no mundo todo, o Brasil já aparece na lista de servidores da Niantic. Dias após o lançamento de Pokémon Go, o site só apresentava Estados Unidos, Austrália, Nova Zelândia, Reino Unido e Alemanha como ativos. Os três primeiros foram os únicos a receber o lançamento no primeiro dia e os outros dois foram os primeiros da fase de expansão.

O Brasil já aparece na lista, apesar de ainda constar como inativo, mas isso pode indicar que o lançamento por aqui está próximo. A atividade nos servidores indicam que ele já foi iniciado, mesmo que apenas para testes.

2

Os responsáveis pelo lançamento do jogo não revelaram uma data oficial, mas já haviam anunciado previamente que Pokémon Go chegaria à América do Sul depois que fosse lançado na Europa, o que já aconteceu.

Nesta quarta-feira (19), o jogo será lançado, finalmente, no Japão. Acredita-se que ele também chegará oficialmente a outros países da Ásia que aparecem na lista de servidores, como Hong Kong, Cingapura e Taiwan. Após a Ásia, é possível que a América do Sul receba Pokémon Go.

Segundo informou a Rádio Globo – citando fontes anônimas -, na quinta-feira (20) Pokémon Go provavelmente já estará com os servidores ativos e em pleno funcionamento no Brasil.

3

Ao redor do mundo todo, o lançamento de Pokémon Go já causou algumas situações bem inusitadas.

Um dos momentos mais curiosos foi percebido quando um Vaporeon apareceu no Central Park, em Nova York, e provocou correria no meio das ruas. Imagina o que poderia acontecer no Brasil com a aparição de um Pokémon raro por aqui?

 

Escreva Um Comentário