A Mulher e a Selfie Que a Fez Ser Banida do Facebook

Uma jovem, Clementine Ford, teve seu perfil banido no facebook por conta de uma foto que havia postado.
No polêmico selfie, a jovem estava sem roupa e fazia um protesto contra o programa Sunrise, de uma TV Australiana, que certa vez dissera que as vítimas são as próprias culpadas em caso de abuso.
A escritora afirma ter recebido muitas mensagens abusivas pela internet. Até pedidos inusitados para que ela enviasse fotos nuas a outros usuários.
Veja abaixo a mensagem que a jovem escreveu com a foto;
“Eu já tirei fotos sem roupas e mandei para amantes. Já tirei simplesmente por estar entediada. Já tirei só pela diversão também. Nada disso significa que eu esteja pedindo para que minha privacidade seja violada, ou que minhas fotos sejam roubadas e colocadas à disposição do público para que eles possam me julgar e me humilhar.”
Clementine classifico o programa como o “lixo banal”. Mas o que ela ganhou com tudo isso, além de mensagens negativas e o perfil banido?
E o mais impressionante da história é que o programa se desculpou pelo Facebook. Mas o pedido era em relação a “inconveniência dos usuários em terem que lidar com comentários fortes e imagens contendo nudez”.
Clementine Ford2

Escreva Um Comentário