A ciência descobriu que quem fala consigo mesmo, não é maluco, e sim, brilhante

Você tem costume de falar consigo mesmo? Fazer aquelas perguntas e dar você mesmo as respostas? Na verdade eu estou fazendo isso agora enquanto escrevo esta matéria. Eu particularmente faço isso para organizar meus pensamentos e minha cabeça fica sempre no lugar. É uma maneira fácil de refletir e ouvir a sua própria voz falando consigo mesmo, aumentando sua percepção de realidade, e atenção sobre as coisas que você pode fazer.

Se você disser: sim! eu também falo sozinho! Temos uma boa notícia para você… A ciência descobriu que pessoas que falam consigo mesmas, podem ser verdadeiros gênios!

Falar consigo mesmo, estimula a memória mais do que ficando quieto tentar recriar depois;

Falar é um mecanismo sensorial que ajuda você a visualizar a palavra. Você faz então com que seu cérebro trabalhe muito mais, e consiga reter a informação de maneira mais rápida e eficiente. É uma boa maneira de lembrar as coisas que você tem que fazer no dia. Recite elas em voz alta pela manha, de maneira ordenada, para não esquece-las durante o dia, faça um teste por alguns dias para ver a diferença.

Falar consigo mesmo, ainda mais alto, te mantem centrado;

Como já dizemos, falar em voz alta ajuda seu cérebro a imaginar a palavra, melhorando a memória, ou seja, seu cérebro vai ficar sempre ativo. Vamos imaginar que você perdeu um objeto. Falar o nome dele em voz alta, vai ajudar seu cerebro a ficar sempre imaginando ele, e assim, melhorando a percepção do seu olho para conseguir acha-lo com mais facilidade, melhorando a sua concentração.

falando-sozinho1

Falar sozinho, melhora a clareza dos pensamentos que você tem durante o dia;

A psicóloga Linda Spadin nos disse que: “Falar sozinho ajuda a clarear o pensamento, e a focar naquilo que realmente importa, colocando as prioridades em primeiro lugar. Você vai sempre conseguir colocar os pensamentos mais importantes em primeiro lugar e deixar de lado o que não importa. Você poderia não ter cometido vários erros se tivesse falado para si mesmo a atitude que você faria, para conseguir imaginar, porém, este não é um hábito muito comum”.

Bom, agora você pode compartilhar nosso post, e marcar aquele amigo que sempre te sacaneou por falar sozinho. Você é um verdadeiro gênio! Cuidado para não ganhar o próximo prêmio Nobel!

Fonte: lifehack.org

Escreva Um Comentário