9 verdades que só pessoas que andam de moto vão entender

Elas são as companheiras de trabalho de entregadores de pizza, mototaxistas, estão presentes em várias cidades do país e são um dos meios de transporte mais utilizados atualmente.

O pneu da sua moto possui uma escrita com as letras TWI no seu cantinho. Você já reparou? Sabe para que servem? Aqui no site da Fatos Desconhecidos, nós já exibimos para você a resposta.

A delicia de encher o tanque com menos de 50 reais, andar mais rápido que os outros carros na pista, marquinhas de sol no braço, confira algumas verdades que só pessoas que andam de moto vão entender:

1 – O capacete sua muito e te faz perder alguns fios de cabelo

limpeza_capacete300x225

O capacete é um item obrigatório de proteção para quem conduz uma moto com um lado ruim de ser usado que ninguém comenta. Ele faz você suar muito e até perder alguns fios de cabelo.

2 – Você sempre tem que levar uma jaqueta com você

honda-cg-150-titan-ex-vs-yamaha-fazer-150-ed-1415365321692_615x300

Andar de moto exige proteção tanto do frio quanto do calor. E quem conduz um meio de transporte como esse precisa estar sempre com uma jaquetinha ou blusa de frio para se proteger do tempo frio, quente ou chuvoso que passamos no cotidiano.

3 – Andar de moto deixa marcas nos braços

miniatura

Conduzir uma moto te faz ficar exposto a vários raios solares. E sempre você vai encontrar alguém com algumas marcas nos braços por conta dos fortes raios de sol.

4 – A delicia de encher o tanque com menos de 50 reais

maxresdefault

Enquanto que com um carro você gasta cerca de uns 100 reais ou mais para encher o tanque, com uma moto, você consegue fazer isso gastando menos de 50 reais.

5 – Os carros e caminhões não te respeitam na BR

transito-sp-arquivo-11-620x413

Andar em vias com limite de velocidade de até 80 ou 100 km/h como as BRs, por exemplo, é um perigo para quem anda de moto. Os motoqueiros precisam sempre transitar na faixa da direita das pistas e sempre no limite da velocidade porque carros e caminhões não os respeitam.

6 – Muitos condutores não dão seta por preguiça

farol-aceso-de-moto

Pelo simples fatos de a moto ser um transporte mais rápido, muitos condutores esquecem de dar seta e entram nas ruas sem sinalizar por simples preguiça ou por esquecimento mesmo. Daí que muito acidente acaba acontecendo.

7 – Os motoqueiros sempre fream de forma errada

motogp-repsol-honda-team-f1-red-bull-racing-2015

Muitos motoqueiros fream de forma errada usando ou só o freio da frente ou só o freio traseiro. Se você frear com o freio dianteiro, a moto capota. Se caso freie com o traseiro, a moto derrapa, na curva. O mais indicado é frear usando os dois freios(traseiro e dianteiro) ao mesmo tempo.

8 – Você sempre pode dar aquela costuradinha

moto_motoboy_costura_transito_motos_150409

Com a moto, você consegue viajar mais rápido que os carros porque pode sair “costurando” os veículos até chegar ao destino que deseja e se livrar daquele engarrafamento enorme que muitos carros enfrentam.

9 – O garupa é o que mais se machuca, em um acidente

Garupa-3

De acordo com dados do Fórum Nacional da Cruz Vermelha Brasileira sobre Segurança Viária, os acidentes envolvendo motos já são a principal causa de ocorrências de trânsito no Brasil.

Cerca de mais da metade das internações pelo Sistema Único de Saúde(SUS) são de motociclistas, que respondem por três quartos das indenizações do Seguro Obrigatório de Danos Pessoais Causados por Veículos Automotores de Vias Terrestres(DPVAT). E nos acidentes causados, uma coisa que não te contam é que quem mais se machuca em uma batida é o garupa da moto.

Você anda de moto? Tem algum amigo ou amiga que conduz esse veículo? Mande seu comentário para gente, marque seus amigos que andam de moto!

Escreva Um Comentário