9 sinais de que você sempre foi uma pessoa diferente das outras

Boa parte das pessoas acredita se diferenciar da maioria, mas a questão é: será que você realmente é uma pessoa diferente? O que te faz ser assim? Porque, o mundo é composto por indivíduos que se consideram únicos em seus pontos de vista, ações, etc. De certa forma, sim, somos todos singulares. Mas quando falamos sobre vida em sociedade a imagem do “ser” muda um pouco. Isso acontece porque não somos mais diferenciados como pessoas, com características individuais. Mas sim, como parte de um sistema, de uma sociedade.

Por isso, grande parte das vezes precisamos nos reafirmar como “indivíduos individuais”. E acabamos por acreditar que temos algo melhor, ou que somos realmente diferentes do restante do mundo. Obviamente, é impossível negar que as pessoas possuem características distintas e que cada um, à sua maneira vive a vida do seu jeito. É importante lembrarmos que não estamos criticando, julgando, nem tentando impor verdades absolutas. Apenas queremos explanar sobre o assunto, no intuito de informar e entreter.

Sendo assim, tentemos nos divertir. A redação selecionou uma lista com 9 sinais de que você sempre foi uma pessoa diferente das outras.

Confira e veja se você se identifica com algum desses itens:

1 – Não gostava das brincadeiras e/ou colegas da escola

01

No período da escola, não que vocês gostasse de ficar recluso, nem se envolvia com seus colegas, mas não via menor graça nas brincadeiras infantis ou nos colegas. Por isso acaba ficando um pouco de “lado”.

2 – Quando criança, preferia ficar com os adultos

Seja Diferente e Pense Positivo - Conceito

Apesar de ter vários amiguinhos, primos, irmãos, enfim, crianças por perto, seu programa favorito era ficar no meio dos adultos, conversando sobre coisas do mundo. Talvez, sentado ao lado de algum parente, enquanto os adultos jogavam baralho, por exemplo.

3 – Seus interesses sempre se voltaram para o lado cultural das coisas

Picture 055

Enquanto as pessoas, de um modo geral, preferiam ir à shows, eventos, festas, e afins, você se perguntava/pergunta, o por quê dessas pessoas quererem ir a esses lugares e o que, a sociedade e cultura poderia influenciar nessas decisões.

4 – Ou científico, como as coisas funcionam, por exemplo

04

Complementando o item acima, se, ou quando, você não pensava na maneira que a sociedade poderia influenciar na vida dessas pessoas, pensava de modo científico. O que será que, biologicamente, por exemplo, acontece no organismo das pessoas que as leva a tomar determinadas atitudes.

5 – Seu gosto musical foi se aperfeiçoando ao longo do tempo

Pair of shoes in row against wall

Enquanto muita gente se deixam levar por músicas que estão por aí, o tempo todo mudando, você é daquele tipo que prefere as antigas, se sente mais conectado com o mundo em que vivem, com suas histórias, por simples questão de gostar. Geralmente, não consegue se envolver com pessoas que não tem o mesmo gosto musical com você e, por vezes, acha um absurdo pessoas não terem o mesmo gosto que você.

6 – As piadinhas banais não te fazem o menor efeito

Golden Egg. Difference / uniqueness concept image

Vamos ser sinceros, quem não gosta de uma piadinha infame? Claro que com bom humor e sem ofensas. Pois é, se você é uma pessoa diferente, provavelmente essas piadinhas nunca foram seu forte, muito menos te fizeram rir alguma vez na vida.

7 – Prefere seu mundo interior do que o real

07

Talvez essa seja uma característica das pessoas anti-sociais mas, a verdade é que se interessar por coisas além mundo interior parece tão sem graça, que não te chama a menor atenção. Por isso, muitas vezes é bem mais interessante ficar ali, pensando, mesmo que no meio de um monte de gente.

8 – Tem dificuldade em encontrar uma pessoa que tenha os mesmos interesses que você

08

Não é uma peculiaridade das pessoas “diferentes”, o que queremos dizer aqui é que as pessoas que sempre foram diferentes, ao longo de toda uma vida, tiveram dificuldades de encontrar uma pessoa com interesses em comum. Não que você seja uma pessoa “esquisita”, apenas “peculiar”.

9 – Não consegue compreender porque a sociedade, em sua maioria, é tão banal

09

Uma pergunta que muitas pessoas fazem. Nem as que não são tão diferentes assim, mas essas tendem a sentir a necessidade de serem um tanto quanto mais reclusas, pelo fato de não conseguirem entender, nem se entender com o resto das pessoas.

Bem pessoal, como dissemos acima esses itens não se tratam de verdades absolutas, nem estamos julgando ou criticando. Apenas sugerindo algumas possíveis sinais que as pessoas que sempre se sentiram diferentes do resto do mundo podem sentir/pensar/fazer/etc. Será que você se identificou com algum deles? Conhece alguém que possui essas características? Sugestões, dúvidas, correções? Não se esqueçam de comentar com a gente!

Escreva Um Comentário