9 momentos que os Simpsons exageraram no humor negro

Apesar de ser um programa frequentemente assistido por famílias e pessoas de todas as idades, boa parte do sucesso dos Simpsons está apoiado em suas piadas de humor negro. Se você está familiarizado com a série já viu grande parte dela, pode ter assistido momentos que recebeu mensagens inesperadas durante as piadas.

Ao assistir episódios que relatam a vida em Springfield, o telespectador acompanha histórias de corrupção, violência e até mensagens controversas no meio das piadas. No mundo dos Simpsons, o preconceito, o descaso com outros e o julgamento, por exemplo, são hábitos comuns – e que nós achamos engraçado.

Aqui estão algumas das piadas ao longo de décadas da série que, ao invés de te fazer rir, podem até mesmo te fazer chorar?

1 – Verão e trabalho

1

Bart: Ah, eu vou sentir falta do verão.
Homer: Não se preocupe, garoto. Quando você arrumar um emprego como eu, você irá sentir falta de todo verão.

2 – Casamento não é só alegrias

2

Marge: Quando eu peguei o nome de seu pai, também peguei tudo o que vinha com ele… incluindo o DNA.”

3 – Mensagem errada

3

Homer: Livros são inúteis” Eu só li um livro, “O Sol é Para Todos” (em inglês, o livro se chama To Kill a Mockingbird, Como Matar um Sabiá) e ele não me ensinou absolutamente nada sobre matar sabiás! Com certeza ele me ensinou a não julgar um homem pela cor de sua pele… mas que bem isso me faz?”

4 – Sempre pode ficar pior

4

Bart: Esse é o pior dia da minha vida.
Homer: O pior dia da sua vida até hoje.

5 – Regras da Bíblia

5

Reverendo Lovejoy: Tudo é um pecado. Você já sentou e leu essa coisa? Tecnicamente, nós não somos autorizados a ir ao banheiro.”

6 – Esconderijo da depressão

6

Milhouse: É aqui que eu venho para chorar.
Bart: Legal.

7 – Com grandes poderes, nenhuma responsabilidade

7

Homer: Eu não tenho que ter cuidado. Eu tenho uma arma.

8 – Aprender sempre

8

Maude Flanders: Eu estava no acampamento bíblico. Estava aprendendo como julgar mais.

9 – Liberdade

9

Sr. Burns: Obrigado Deus por vivermos num país tão histérico com crimes que uma criança de 10 anos de idade pode ser julgada como um adulto.

O que achou das piadas? Dá até pra rir de algumas, ou até mesmo de todas, não é? Mas mesmo as piadas que nos fazem rir, quando paramos para analisar podem ter uma mensagem bem mais sombria e controversa do que parece à primeira vista.

Escreva Um Comentário