9 lugares mais bizarros para se esconder dinheiro em casa

Você acha importante ter sempre algum guardado em casa? Já passou pela situação de ter que achar esconderijo para uma grana? Já plantou dinheiro na terra quando era criança e escondeu dinheiro nos lugares mais inusitados? Então este texto é pra você.

Nossa redação foi desafiada a imaginar os lugares mais incomuns, mais impensáveis, ou mesmo inusitados de tão óbvios. Entendeu? Não se preocupe. No decorrer da matéria você vai entender.

O que não ficou claro foi, porque você quereria ter um esconderijo de dinheiro em casa se você tem mais de 12 anos de idade. Até porque, dinheiro parado desvaloriza, mas nem é essa a questão! A questão é que é divertido e esperamos que vocês nos digam porque seria necessário. Vamos lá.

1- Dentro da maçaneta da porta

É um esconderijo de verdade. Claro que só vai funcionar com portas que tenham fechaduras que possam ser desparafusadas. Sua grana pode ser escondida enrolada nos vãos do buraco da fechadura, que preferencialmente será a da porta do seu quarto, para garantir ainda mais a segurança.

2- Em molduras

Você cria ligações emocionais com fotografias? Crie com o dinheiro também! A parte de trás de cada quadro ou porta-retrato é um suporte que pode ser removido, colocado de volta e preso.

3- No relógio de parede

Esse é um dos lugares mais incomuns para se guardar dinheiro em casa. A maioria dos relógios de parede de modelos mais simples têm uma parte sobre a outra e a bateria. Dá pra você desmontá-lo parcialmente e esconder seu dinheiro entre essas duas partes principais.

4- Dentro de uma CPU

Se você tem um desktop em casa, você tem o esconderijo perfeito. O que não falta em um gabinete de computador é espaço. E eles abrem com facilidade. Ninguém imagina guardar dinheiro entre os componentes eletrônicos de um computador. É genial!

5- Vasos de flores

Parece tão óbvil quanto guardar dinheiro em baixo do colchão, e é justamente por isso que funciona. Ninguém imagina que vai ter dinheiro dentro daquele vaso com flores secas ou artificiais. Claro que ele não pode ser transparente.

6- Nos bichos de pelúcia

Muitos deles têm bolsos, aberturas, botões e zíperes. Já tinha imaginado isso? Algumas pessoas gostam tanto de bichos de pelúcia que, se forem seguir essa dica, terão um poupança em espécie em casa.

7- Caixas

Caixas de sapato, de perfumes, de chocolates… Várias podem ser as caixas nas quais você pode esconder seu dinheiro em casa sem levantar suspeitas. Claro que se você não morar sozinho e usar uma caixa muito atrativa, corre o risco de ser descoberto, mas fica a dica.

8- No telhado

Você pode ser o Sr. Patinhas do subúrbio, com sua riqueza entre vigas, sob telhas ou no forro da sua casa. Segurança absoluta.

9- Em baixo dos móveis

Uma fita adesiva e você poderá prender sua fortuna portátil em baixo de qualquer móvel. Os mais baixos são os mais indicados. Cristaleiras, poltronas, armários etc.

Ta aí. Tentamos ajudar quem vive preocupado em ter dinheiro em espécie em casa. Até porque, não é má ideia. Você nunca sabe quando os bancos podem entrar em colapso ou quando a eletricidade pode acabar sem aviso e sem previsão de normalização. Só isso pra justificar alguém querer guardar dinheiro em casa, não? O que acha?

FONTE(S) Wonderlist

Escreva Um Comentário