9 formas de terminar um namoro sem sofrer

O fim de um relacionamento nunca é fácil, e disso todos nós sabemos. Porém existem alguns segredos que a própria psicologia consegue explicar, que te possibilitam passar por esse momento sofrendo menos o possível.

Nós aqui, não podíamos deixar de falar um pouquinho sobre eles. Então confira quais são as 9 dicas para terminar o seu namoro evitando ao máximo qualquer tipo de sofrimento.

Além disso, não se esqueça de deixar seu comentário ali embaixo, nós adoramos saber o que vocês andam passando e pensando. Confira!

1- Seja honesto consigo mesmo e com o seu parceiro (a)

01

Caso contrario você pode acabar arrependido, por ter inventado justificativas ou mentiras com o objetivo de tornar a situação menos complicada. A falta de sinceridade nessas horas pode gerar o sentimento oposto, resultando em conversas mal resolvidas ou deturpadas, e não é isso que queremos não é mesmo?

2- Escolha o momento certo

[ File # csp7496152, License # 2454021 ] Licensed through http://www.canstockphoto.com in accordance with the End User License Agreement (http://www.canstockphoto.com/legal.php) (c) Can Stock Photo Inc. / kadmy

Um relacionamento a dois é sempre composto por pequenos momentos, altos e baixo e por ai vai. Saber escolher o momento certo para o rompimento também é de extrema importância, uma vez que quando feito em um momento conturbado, o término pode ser ainda mais traumatizante, e ao contrário disso, terminar durante uma fase boa do casal também pode resultar em uma difícil recuperação sentimental e psicológica.

Mas qual seria o momento certo afinal? Bom, essa questão pode ser um pouco relativa, visto que cada relacionamento é singular, porém o ideal pelo menos na teoria, seria naquela fase onde tudo já não parece ter mais saídas, quando a presença do outro já se torna indiferente e quando você percebe que o seu sentimento esfriou.

3- Faça tudo pessoalmente para não deixar assuntos mal resolvidos

03

Além de ser uma maneira de demonstrar todo o seu respeito por tudo o que você viveram juntos, a conversa cara a cara, elimina um série de á interpretações que pode existir na hora dessa conversa. Nesse momento é importante deixar tudo muito claro, mas de maneira branda, demonstrando a sua consideração pela situação delicada que ambos estão vivendo.

Além do mais, as conversas através de bate papo por exemplo, pode se tornar uma janela de comunicação entre vocês, tornando possível recaídas e até mesmo aquelas mensagens que muitas vezes enviamos e logo em seguida nos arrependemos.

4- Tenha certeza de que é isso que você realmente quer

04

É muito mais comum do que imaginamos, o fato de alguém realmente acreditar que quer acabar um relacionamento, e um tempo depois de tudo concretizado, perceber que na verdade fez a maior burrada de sua vida.

O termino precisa ser pensado muitas vezes analisando o lado racional do namoro, e não apenas o sentimental, para não haver futuros arrependimentos, que podem resultar em um eterno “nunca mais ele me quis”.

5- Não tente colocar a culpa em outra coisa ou você só vai prolongar o processo

Young couple arguing in their living room

Quando culpabilizamos outras pessoas ou processos durante o término, é bem provável que a outra pessoa (a que queia manter o namoro), proponha uma série de propostas e soluções para essas questões. Isso dificulta inda mais toda a conversa.

Se você está decidido apenas comunique a sua decisão sem soar rude ou indiferente. Deste modo a outra pessoa irá perceber que você está decidido e que já tomou essa decisão há algum tempo, não havendo nada que ela possa fazer para reverter a situação.

6- Apesar de todas as dificuldades, dê prioridade aos seus sentimentos

05

Não, não estamos falando de egoísmo ou algo do tipo. Mas a grande questão é que você deve perceber que os seus sentimentos e o seu bem estar é muito mais importante, do que manter um relacionamento por motivos exteriores a você mesmo.

7- Não rodeie demais

07

Tudo bem, nós sabemos que não é nada fácil. Mas rodear, rodear e não conseguir chegar na grande questão vai ser muito mais desgastante para você e para quem lhe ouve.

Até porque assim que você começar o assunto, provavelmente o seu até então parceiro já irá perceber aonde você quer chegar. O ideal é não ser direto demais para não soar indiferente a arrogante, e nem muito menos realizar um discurso por horas, só para informar que você está oficialmente dando um pé na bunda.

8- Esteja preparado para o pior

Woman lost in thought

As pessoas são pastante peculiares e é por isso, que as suas reações podem sempre variar, dependendo de cada individuo. E pelo sim e pelo não, o melhor a se fazer é estar preparado, emocionalmente estável e com a cabeça no lugar.

Pois só desse modo você saberá agir sabiamente em qualquer situação.

9- Saiba quando se afastar por definitivo

09

Sabe aquela história, tudo bem terminamos, mas será que você pode dormir comigo hoje? Isso se chama cilada! Isso mesmo, uma vez terminados é preciso ser racional, evitando complicações.

Por mais que seja difícil nesse momento, evite 100% esse tipo de negociação. Pare e pense em como você irá se despedir no outro dia, e nesse tipo consequência que essas atitudes podem trazer, pois elas podem simplesmente colocar toda a conversa que você desenvolveu até aqui.

*Bônus: Redes Sociais

Após o término é importe se atentar há alguns cuidados. Você pode sim trocar o seu status de relacionamento, mas faça isso de uma maneira sútil, de modo a não ofender a outra pessoa. Você pode por exemplo, apenas ocultar essa informação em seu perfil, ao invés de publicar por aí que está solteiro.

Não stalkeie, não fique checando o perfil do seu ex companheiro (a), pois não saber o que se passa é o melhor jeito de esquecer.

E então queridos leitores, será que dessa vez tudo será mais fácil? Conta pra gente aqui em baixo pelos comentários.

Escreva Um Comentário