9 Evidências de que você nasceu e vai morrer pobre

Young man pulling his pockets out to illustrate lack of money.

Infelizmente não podemos escolher quando nem onde nascemos, caso contrário, provavelmente, teríamos escolhido nascer na realeza, na época que mais nos agradasse e etc. E só quem é realmente pobre vai entender como é o ser e o que se pode poder para mudar de situação, ou não. Mas, existem algumas coisas que indicam que você nasceu e vai morrer pobre.

Lembramos que essa matéria não tem o intuito de julgar, impor nem criticar. Trata-se apenas de um informativo com um toque de humor. Também não nos referimos a nenhum grupo específico, apenas àqueles que se identificarem.

Confira abaixo uma listinha com 9 evidências de que você nasceu e vai morrer pobre

 

1. Pão com manteiga e café preto serão sempre seu café da manhã predileto

01

É uma delícia e ninguém pode negar, mas convenhamos, quem não trocaria um desses por um daqueles cafés da manhã de hotel, todos os dias?! Se você sim, já pode reler o título da matéria, porque essa é uma delas.

2. Seu restaurante favorito é o x-dogão da esquina

02

Acompanhado pelo item acima, por mais que você vá a um restaurante “decente” pelos menos uma vez na vida, seu local favorito sempre vai ser aquele “pitdog” da esquina de casa.

3. De toda a turma você é o que bebe pinga, por ser mais barato

03

Não importa o quanto as pessoas insistam ou o quanto você gosta de qualquer outra bebida, se você é daquele tipo que sempre bebe pinga por ser mais barato, a probabilidade do título da matéria fazer parte da sua vida não é muito pequena.

4. Mesmo quando tem um dinheirinho a mais prefere ir na feira comprar roupa

04

As feiras são ótimas, você acha de tudo e, quase, umas cem vezes mais barato que em qualquer loja. Por isso, mesmo quando tem uma graninha a mais, prefere ir na feira, assim pode comprar mais roupas.

5. Os ônibus são seu meio de transporte mais confiável

05

Andar de avião é coisa para quem não tem medo de alturas, no caso dessas pessoas, independentemente da circunstância o ônibus será, sempre, sua única opção.

6. Seu fiel escudeiro é o tênis que tem há 10 anos, e não pretende largá-lo tão cedo

06

Quer comprar outro? Não. Essa é só mais uma das evidências de que você nasceu e vai morrer pobre. Uma boa aparência, não impecável mas, apresentável, faz toda a diferença.

7. Estuda numa universidade particular através de financiamentos, já comprometendo o dinheiro que não tem

07

Uma dura realidade para muita gente, totalmente compreensível. A questão aqui é a ilógica de ter que, antes de ganhar dinheiro, se endividar para ter que ganhar dinheiro.

8. Seu plano de carreira foi por água abaixo quando você descobriu que tinha de trabalhar cada vez mais

08

Nesse ponto já cabe uma escolha bem pessoal. Sua vontade sempre foi de ficar rico, mas a opção que escolheu foi através da loteria, preferiu deixar o esforço do trabalho para outro.

9. Acorda (muito) cedo até quando não precisa

09

Aqui é só uma questão de hábito mesmo, até porque quanto mais ficamos velhos menos tendemos a dormir. Quando se é pobre a necessidade de acordar muito cedo é grande, por isso o organismo se adapta e continua a repetir o ato, mesmo quando não precisa.

E vocês? Quais evidências acreditam que provam que as pessoas nasceram e vão morrer pobres? Sugestões, dúvidas, correções? Não se esqueçam de comentar com a gente!

Escreva Um Comentário