9 erros que você cometeu e que atrasou sua vida em vários anos

Durante a vida, às vezes a gente espera que muita coisa dê certo pra poder realizar certos planos ou ir atrás de alguns objetivos. Mas no caminho, a gente pode estar fazendo muita coisa errada que só nos coloca mais distante disso tudo.

Se você passa muito tempo reclamando sem fazer nada para mudar ou não deu bola para os estudos e acabou se dando mal, por exemplo, pode estar apenas enrolando seus planos. Você talvez poderia estar muito mais longe mas está se boicotando.

Pra evitar que você continue investindo nas atitudes que podem estar te atrasado demais, nós fizemos essa lista com alguns dos erros que certamente você já cometeu.

1 – Investiu nos relacionamentos errados

1

Lembra daquela vez que você se apaixonou por uma pessoa que não estava nem aí pra você e passou meses se declarando, sofrendo e fazendo de tudo pra tê-la do seu lado? Nesse tempo você poderia estar conhecendo novas pessoas e hoje já poderia estar com o amor de sua vida.

2 – Dormiu nas aulas da escola

2

Enquanto você dormia naquela aula chata de química porque seu sono parecia mais atraente, um monte de gente estava estudando. Na hora do vestibular você não lembrava de nada que foi falado na escola e você vai precisar passar alguns anos no cursinho antes de ingressar na faculdade.

3 – Bebeu demais e teve uma ressaca daqueles

3

Depois de uma noite de bebedeira, você se sente um inválido no dia seguinte e tem um dia perdido na vida só pra se recuperar. Sem contar nas influências que isso tem na sua saúde.

4 – Reclamou de tudo

4

Ao focar no que você acha que está ruim, você mal teve tempo de ver as coisas boas da sua vida. Pior ainda, ao gastar energias para reclamar você não teve disposição para mudar o cenário e melhorar as coisas que está achando ruim.

5 – Esperou que as pessoas adivinhassem seus pensamentos

5

Depois de criar expectativas sobre presentes, relações, viagens ou qualquer coisa que seja importante pra você, não contou pra ninguém. Nem sempre as pessoas conseguem saber o que pode estar se passando na sua cabeça, e ao você guardar suas expectativas e esperar uma adivinhação, pode estar jogando muito tempo fora.

6 – Focou demais no passado ou no futuro

6

Ao invés de viver o tempo presente, muita gente passa a maior parte do tempo com saudade de algo bom que viveu ou fazendo planos para o futuro. O problema é que o futuro sempre vai parecer estar ali para você fazer mais planos, enquanto o presente passa e você não está, de fato, vivendo.

7 – Guardou mágoa ou rancor

7

Se você fica focando em problemas que teve no passado, pode acumular muitas frustrações que te impedem de seguir na vida. Isso sem falar nos problemas de saúde que o problema pode gerar, como depressões, ansiedade, etc.

8 – Preocupou-se com julgamentos

8

A opinião das pessoas ao seu redor pode fazer muita diferença e acabar impedindo que você deixe de fazer coisas que tem muita vontade. É claro que a opinião dos outros pode sim influenciar, mas é importante que você saiba as pessoas que tem opiniões realmente importantes em sua vida.

9 – Teve medo

9

Quando você tem medo demais e não se arrisca, se priva de muitas oportunidades. Uma das oportunidades perdidas podia ser a solução de seus problemas que te levaria para longe. Ao não arriscar um novo emprego, uma nova viagem, um novo relacionamento ou qualquer coisa desconhecida, você não vive experiência e fica esperando apenas o certo, que pode nunca vir.

E aí, se identificou? Certamente pelo menos algum desses erros já fez parte da sua vida, não é mesmo? Mas agora que você já está familiarizado com tudo, com certeza pode fazer algo para mudar e pelo menos ganhar uma forcinha pra diminuir esse atraso.

Escreva Um Comentário