9 coisas que você provavelmente não sabia sobre a Pepsi

Todo mundo conhece o famoso refrigerante do “pode ser”, mesmo que a grande maioria prefira seu concorrente. A Pepsi é uma empresa norte-americana que foi lançado em 1898 e já acumula uma boa história de altos e baixos. O mais engraçado é que, apesar dessa empresa ser tão conhecida, muitas pessoas não conhecem nenhuma curiosidade sobre ela. Mas quais tipos de curiosidades?

A lista é grande. Você sabia por exemplo que em uma determinada época importante, a empresa chegou a falir? Ou que ela já teve um mascote exclusivo para o Japão? Provavelmente não, mas isso não vai ser um problema a partir de agora. separamos 9 coisas que você, provavelmente, não sabia sobre a Pepsi:

1- Pepsiman

Em 1990, para tentar conquistar o público japonês, ela criou um mascote chamado Pepsiman. A criatura não passava de um homem cheio de músculos, com uma roupa colada e um capacete moderno. Isso pode muito bem te lembrar os Power Rangers. Acima temos uma compilação dos seus diversos comerciais.

2- Jogo da Pepsi

O mascote foi tão famoso que a Pepsi não perdeu tempo e lançou o personagem como um jogo. Tem vontade de jogar?

3- A empresa faliu depois da Primeira Guerra Mundial

Pepsi

Com fim da Primeira Guerra Mundial, o preço do açúcar subiu e todo mundo sabe que esses refrigerantes têm muito açúcar. O dono da empresa resolveu continuar comprando açúcar acreditando que o preço iria cair, mas isso não aconteceu e a empresa declarou falência em 1923. Ela faliu mais uma vez ante de voltou com tudo, quando foi comprada pela empresa Candy Company Loft, com tudo reformulado.

4- Pepsi já mudou seu logotipo mais de 10 vezes

Pepsii

No começo, a logo da marca não era nada parecida com a que conhecemos hoje. Ao longo dos anos ela começou a adotar as cores vermelho e azul até se tornar o círculo com três cores.

5- Pepsi se chamava “Bebida de Brad”

Pepsi

Como a Coca-Cola, a Pepsi também nasceu como um remédio. Ela combatia a falta da enzima pepsina, que ajuda na digestão. Como a bebida foi criada por Caleb Davis Bradham, ela passou a se chamar “Brad’s Drink”, que na tradução ficaria “Bebida do Brad”. Com o passar do tempo ela mudou de nome para ficar mais conhecida.

6- O refrigerante foi o primeiro produto norte-americano a entrar na URSS

Pepsi

Todos sabem que os Estados Unidos e a URSS não são fãs um do outro e seria muito difícil qualquer um revender seus produtos em seu inimigo. Isso aconteceu por conta de Nikita Khrushchov, secretário-geral do Partido Comunista da União Soviética, ter gostado do produto quando o experimentou em uma exposição em Moscou em 1959.

7- Ela não é apenas uma marca de refrigerantes

Pepsi

Se você acha que a Pepsi só vende refrigerantes, você está muito enganado. Na verdade, a Pepsi pertence ao grupo Pepsico, que detém várias outras marcas, como por exemplo a Cheetos, Doritos, Pizza Hut, entre outros. A empresa foi criada em 1965 com a fusão da Pepsi com a Frito-Lay.

8- Existem outros sabores pelo mundo

Pepsi

Apesar de conhecermos apenas o sabor tradicional e também a Pepsi Twist, que mistura o sabor tradicional com limão, a Pepsi faz o lançamento de diversos produtos pelo mundo com sabores diferentes e exóticos. Um dos mais engraçados é o de pepino e melancia salgada.

9- Primeira empresa a lançar refrigerante de 2 litros

Pepsi

A garrafa foi inventada por Nathaniel Wyeth na década de 70 e a Pepsi começou a utilizar a garrafa em 1976. Ainda bem que todo mundo copiou, imagine ter que comprar uma garrafinha para cada um, em uma família grande.

E aí, o que achou dessas curiosidades? Comenta aí.

FONTE(S) Lolwot
IMAGENS QuazMarca Evolução

Escreva Um Comentário