9 coisas que você não sabia sobre o fenômeno Carreta Furacão

A Carreta Furacão é um grupo que viaja com o Trenzinho da Alegria, que se resume em uma carreta pintada com dançarinos vestidos de famosos personagens andando pelas ruas e fazendo coisas engraçadas. Eles se vestem de personagens como Fofão, Palhaço, Mickey, Popeye e até o Capitão América. A Carreta furacão já existe há algum tempo, mas em 2016 que o trenzinho realmente estourou e viralizou na internet.

Bom, com certeza vocês já viram algum amigo compartilhando algo sobre a Carreta Furacão e ficaram se perguntando quem são esses malucos, certo?

Então, caros amigos, confiram agora a nossa matéria sobre as 9 coisas que você não sabia sobre o fenômeno Carreta Furacão:

 

1 – Origem

dsa

 

Para quem não sabe, o Trenzinho Carreta Furacão é da cidade de Ribeirão Preto, do estado de São Paulo. Ribeirão Preto é considerada a capital brasileira dos trenzinhos.

 

2 – Fofão

tumblr_m5rq6dpTjp1r29478o1_r1_500

 

O Fofão é um dos personagens mais famosos do Carreta Furacão, para quem trabalha lá, o Fofão é o auge na carreira dos dançarinos. Mas segundo o Orival Pessini, criador do personagem Fofão, o Carreta Furacão nunca pediu autorização para usar o personagem na carreta e declara que não gosta da versão do Fofão. Mas existe um lado bom nisso, pois provavelmente Orival Pessinu vai ganhar algum dinheiro pelos direitos autorais do Fofão.

 

3 – A música do Carreta Furacão

“Siga em frente, olhe para o lado – Se liga no mestiço na batida do cavaco”, vocês já devem estar cansados e escutar essa música por aí e não sabe que na verdade essa música é muito antiga. O Carreta desenterrou o cantor Leandro Lehart, um famoso pagodeiro dos anos 90, que chegou a ligar para os donos do Carreta para agradecer por terem divulgado a música.

 

4 – Quem são os donos da Carreta Furacão?

integrantes-do-trenzinho-carreta-furacao-que-virou-fenomeno-na-internet-1461018458369_615x300

 Atualmente, a Carreta Furacão faz parte de uma empresa de trenzinhos chamada Dominium, do casal Wellington Cardoni e Fabiana Cardoni. Eles compraram a Carreta Furacão no ano de 2010 por R$50 mil e hoje o Carreta Furacão é o trenzinho mais famoso da empresa.

 

5 – O primeiro vídeo do Carreta Furacão

Para quem acha que o Carreta Furacão é recente, saiba que você está completamente enganado. O primeiro vídeo publicado da Carreta Furacão foi filmado em 2010, logo quando a empresa Dominium comprou o trenzinho. O vídeo mais famoso da turma no Youtube já chega a mais de 4 milhões de visualizações.

 

6 – Carreta Furacão no Rock in Rio 2017

2cncoxk

 

Se você ainda não sabe, o Rock in Rio anunciou como atrações para o evento de 2017 a Carreta Furacão, mas a verdade é que isso não passou de apenas uma brincadeira de 1º de abril.

 

7 – Já existe um jogo do Carreta Furacão

giphy

Depois do sucesso da internet, uma universidade do amazonas criou um jogo baseado na turma. A coordenadora do laboratório da Universidade do Estado do Amazonas (UEA), Cristina Araújo, contou que a ideia do jogo “Carreta Furacão: The Legend” surgiu de um dos alunos do curso, Eduardo Lira, que ao ver um gif que sugeria um jogo “pixelizado”, decidiu levar o projeto adiante.

 

8 – Documentário sobre a Carreta Furacão

A Carreta Furacão agora vai ter espaço até nos cinemas. Mas não é um filme envolvendo os artistas da Carreta, mas sim um documentário contanto a rotina e a importância dos trenzinhos na cidade de Ribeirão Preto. Confira o trailer a cima.

 

9 – Já existem bonecos da Carreta Furacão

Carreta Furacao Bonecos Brinde Brinquedo Meme Zoeira 2

 

Sim, já deram um jeito de criar bonecos da Carreta. Pode até parecer que são aqueles bonecos mal feitos do Paraguai, mas acredite, isso existe.

E aí amigos, já sabiam de todas essas curiosidades sobre o Carreta Furacão? Comentem!

Escreva Um Comentário