9 coisas que você jamais pode dizer para uma pessoa ansiosa

A ansiedade pode ser ligada a várias cosias, como angustia, aflição, perturbação, entre outros. O que muitas pessoas não sabem é que esse problema pode não ser um problema, caso você a tenha na dose certa. Esse sentimento te motiva a tomar alguma providencia sobre certa situação, mas quando o seu nível de ansiedade passa da conta, ele pode causar um efeito totalmente ao contrário, fazendo a pessoa ficar sem reação.

Outra coisa que é muito estereotipado sobre é que esse mal só atinge mulheres. Existem muitos homens que também são extremamente ansiosos e existem frases que não podemos falar para essas pessoas ansiosas, a não ser que você queria deixar muito nervosa. separamos 9 coisas que você jamais pode dizer para uma pessoa ansiosa:

1- “Por que você não tenta se acalmar? ”

ansiedade

Ela pode muito bem tentar, mas as vezes é simplesmente impossível para uma pessoa ansiosa se acalmar. Em alguns casos, o nível de ansiedade pode ser tão alto que ele precisa de acompanhamento médico.

2- “Tente pensar em outra coisa”

ansiedade

Ela é simplesmente incapaz de pensar em outra coisa e qualquer tentativa de tentar fazer isso, pode piorar as coisas.

3- “Você está exagerando”

ansiedade

Novamente deve se lembrar que existem níveis de ansiedade que não podem ser controlados e falar que a pessoas está exagerando, só piorar a situação.

4- “Calma, ela não está grávida”

ansiedade

Homens podem ficar extremamente ansiosos quando sua mulher ou namorada está com a menstruação atrasada. Isso vale para mulheres também, a ideia de ter um filho inesperado assusta qualquer. A melhor coisa para se fazer é simplesmente não falar nada.

5- “Precisamos conversar mais tarde”

ansiedade

Nunca faça isso com ninguém, muito menos com uma pessoa ansiosa. A chances de ela ficar extremamente mal durante horas e horas até chegar a conversa, são extremamente altas. Tente falar na hora para não “torturar” uma pessoa querida.

6- Preciso te contar uma coisa (e depois não conta) ”

ansiedade

Isso é quase uma sentença de morte para o ansioso. Ele vai pensar em milhares de coisas que poderiam ter acontecido e no fim, quando finalmente souber o que era o recado, ele pode ficar muito decepcionado e com muita raiva. Nunca deixa uma pessoa assim esperando.

7- “…”

ansiedade

As vezes não falar nada pode ser uma coisa que deixa o ansioso desesperado. Imagine a situação onde ele pergunta algo de extrema importância para alguém que não responde na hora, mas ela visualiza. Talvez o problema não seja o ato de não responder sozinho, mas sim o ato de não responder junto com os sinais que indicam que ele visualizou.

8- “Acho que as pessoas não vão gostar disso”

ansiedade

Apesar de ser importante a sinceridade, em alguns casos ela pode deixar a pessoa acabada. O ansioso quando precisa entregar algum trabalho importante ou precisa fazer algo que necessita de aprovação de um grande número de pessoas, pode simplesmente parar de viver até que o assunto seja resolvido.

9- “Eles não são um bicho de sete cabeças”

ansiedade

Isso vai funcionar para aquelas pessoas que precisam apresentar um trabalho na faculdade ou no colégio que vale muita nota. A ansiedade de algumas pessoas pode ser tão grande que elas não conseguem apresentar o trabalho e acabam perdendo o semestre.

Apesar da lista ser bem-humorada, a ansiedade pode muitas vezes precisa de acompanhamento médico, já que pode muito atrapalhar a vida de algumas pessoas. O tratamento pode variar desde uma conversa com psicólogo, até a utilização de medicamentos. Em casos mais graves, a combinação desses dois tratamentos é a melhor saída. Se acredita que sua ansiedade pode estar atrapalhando sal vida, procure ajuda médica.

E aí, o que achou? Comenta aí.

Escreva Um Comentário