9 Coisas que a sua namorada quer ganhar de dia dos namorados e não vai ter coragem de pedir

Com o dia dos namorados chegando, os casais apaixonados sempre ficam na dúvida sobre o que dar de presente para seus respectivos parceiros. Parece que quanto mais longo o relacionamento, mais fácil fica, na verdade não. Isso acontece porque quanto mais você conhece a pessoa, mais sabe sobre seus desejos e convicções. E claro, ao longo do tempo a criatividade vai diminuindo e as opções também!

Agora, por mais complexo que pareça, as mulheres não são tão enigmáticas quanto aparentam. A bem da verdade é que, na maioria das vezes, elas desejam praticamente a mesma coisa, independente da data comemorativa. É óbvio que alguns presentes materiais são muito bem vindos e ninguém aqui é hipócrita o suficiente ao ponto de negar isso. Nada como um belo colar de diamantes ou um carro zero não nos façam sentir amadas e desejadas mas, infelizmente, não é bem assim que as coisas funcionam.

Brincadeiras à parte, as personalidades, de modo geral, são muito diferentes e quando se trata de mulheres, conseguem ser um pouco mais peculiares que os homens. O que não quer dizer, em hipótese alguma, que é ruim. Pelo contrário, por mais que em alguns pontos, em relação aos homens elas pareçam iguais, na verdade cada uma tem sua própria essência, maneira de ser e pensar.

Sobre as 9 coisas que sua namorada quer ganhar de dia dos namorados e não vai ter coragem de pedir:

1. Celebrar com um jantar romântico

01

A correria do dia-a-dia inevitavelmente faz com que as pessoas se afastem ou, com o tempo, que acabem entrando na rotina de uma maneira tão drástica que acabam se esquecendo que estar em contato com o outro, olhar no olho, conversar sobre eles mesmos e ter momentos românticos para reacender “as chamas da paixão”, são necessários.

2. Elas querem flores e chocolates

02

Muito homens acreditam que é clichê, que as mulheres modernas não querem ganhar esse tipo de coisa, o que não pe verdade. Grande parte das mulheres gostam sim de demonstrações de carinho e amor, e ser “brega” é a melhor forma de mostrar a uma mulher que você a ama. Envie um buquê de flores com uma caixa de chocolates para o trabalho dela, ou uma cesta de café da manhã…

3. Um dia à dois para relaxar

A couple relax togethr in The Park area of the Glastonbury Festival on Saturday 28th June 2014. Day two of the festivals highlights this year include Lana del Ray, Jack White and Metallica. Photograph by Mary Turner.

Depende da mulher, claro, mas algumas não se importam muito com presentes materiais, podemos culpar a falta de “tato” dos homens, nesse quesito, isso porque a maioria não sabe como ser romântico, como tratar uma mulher. Se vocês não tem o costume de passar os finais de semana juntos, que tal um programinha diferente? Um passeio durante o dia, um jantar romântico, uma noite agradável?

4. Fazer uma viagem curta para comemorar

Couple taking a road trip in vintage convertible.

Para complementar o item acima, caso já estejam cansados da cidade onde moram, ou não estão tão afim de ficar em casa, pense em uma viagem curta. Com certeza perto da sua cidade existe alguma outra cidadezinha, talvez mais próxima da natureza, se for o que vocês gostam, as opções são inúmeras.

5. Que o contato físico não seja um tabu

05

Agora, mais importante que qualquer item acima são as demonstrações cotidianas. Se você é do tipo de cara que não tem o costume de manter contato físico na frente dos amigos ou da família, repense sobre suas atitudes. Talvez o melhor presente que você possa dar à sua namorada, e com certeza ela quer, é que você não tenha medo de abraçá-la, pegar na mão, fazer um carinho no rosto, essas coisas, mesmo que em público.

6. Que o respeito esteja sempre em primeiro plano

06

Dentro de qualquer tipo de relação o mais importante sempre será o respeito que um tem pelo outro, infelizmente, alguns homens (não todos!) tendem a não se lembrarem dessa regrinha básica, e mesmo que não seja por mal, acabam relaxando e não cultivando o que, verdadeiramente, fez vocês estarem juntos.

7. Que o romance não tenha hora nem lugar

07

Aproveitando o gancho das números 5 e 6, romantismo não tem hora nem lugar. Para ser romântico em dias “comuns” não é necessário que você gaste rios de dinheiro levando a namorada nos restaurantes mais caros, comprando presentes ou fazendo viagens (apesar de tudo isso ser ótimo). O simples ato de falar que ela está especialmente linda naquele dia, ou fazer um elogio, honesto de preferência, já demonstra carinho.

8. Serem surpreendidas

08

Na correria do dia-a-dia, deixar um bilhetinho na porta da geladeira, ou em algum lugar que ela verá, dizendo o quanto ela é importante para você, ou pegar uma florzinha numa árvore que estava no caminho enquanto andava para encontrá-la, são alguns exemplos de romantismo.

9. Que você se preocupe com sua aparência

09

Esse é um grande presente que você pode dar para sua namorada. Como dissemos acima, com o tempo, alguns homens tendem a relaxar em relação a aparência, também, por isso, não precisa se transformar num metrossexual, mas se vestir melhor, ter sempre cabelos e barba (caso tenha) bem cortados e moldados, estar sempre perfumado, fazem uma grande diferença numa relação.

Bem, esses são apenas alguns exemplos de coisas que você pode fazer no dia dos namorados, e ao longo de todo o ano, que com certeza farão sua namorada muito feliz e que, provavelmente, ela não teria coragem de te pedir. Por acaso tem mais alguma ideia do que poderia ser um bom presente de dia dos namorados e que ela não teria coragem de te falar? Sugestões, dúvidas, correções? Não se esqueçam de comentar com a gente!

Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matér

Escreva Um Comentário