9 Coisas que só os irmãos mais velhos vão entender

Quando a gente ganha um irmãozinho ou irmãzinha na família, várias coisas mudam. Você pode deixar de ser o favorito da família, ganha novas obrigações e perde alguns benefícios.

Crescer com algum irmão cria situações bem únicas, e algumas delas só quem é o mais velho pode se identificar. Se você foi o primeiro de seus irmãos, sabe do que eu estou falando.

Pensando nisso, nós fizemos uma lista com essas situações que só você viveu, por mais que os mais novos insistam em falar que não é bem assim.

1 – Você sempre tem que ser um bom exemplo

1

Ao ganhar um irmão mais novo, você ganha também a responsabilidade de ser como um guia para ele. Todas suas ações devem servir como exemplo para a nova criança da família.

2 – E se o mais novo faz algo errado, você é culpado

2

Como você deveria ser um bom exemplo e um protetor para seus irmãos, tudo o que acontece de errado com eles pode também ser culpa. Ou você não estava lá para evitar ou estava ensinando coisas erradas.

3 – Você sempre usou a idade para aterrorizar os mais novos

3

Por ser mais velho, você sempre usou isso como argumento nas discussões e, por mais estranho que possa parecer, sempre funcionava.

4 – Seus presentes eram sempre coisas novas

Girl with Present

As roupas, brinquedos e presentes que você ganhava nas datas comemorativas sempre eram novas. Por outro lado, seus irmãos não tinham a mesma sorte e ganhavam as peças que você não usava mais.

5 – Você teve que carregar seu irmão para todos os passeios

5

Quando você começou a sair com seus amigos ou fazer festas em casa, seus pais sempre te obrigavam a incluir os mais novos no pacote. Você nunca ia sozinho para seus passeios.

6 – Ou virou motorista

6

Quando você não tinha que levar o irmão mais novo para os seus próprios passeios, tinha que ser o motorista. Por ser mais velho, você começou a dirigir antes e ganhou essa nova profissão de brinde.

7 – Você sempre usou seus conhecimentos para enganar os outros irmãos

7

Por estar mais avançado na escola e possivelmente ter mais conhecimento que os mais novos, você gostava de enganar seus irmãos com informações falsas, pegadinhas ou estratégias pra se dar bem em algumas negociações.

8 – As regras durante sua infância eram mais rígidas

8

Como primeiro filho, você foi o experimento dos seus pais. Tudo deveria ser feito da maneira mais correta possível e várias regras foram impostas na sua criação. Nos filhos seguintes, os pais percebem que podem ser mais liberais e seus irmãos não encaram as mesmas proibições.

9 – Mesmo com todas brigas e responsabilidade, você tem orgulho do título

9

Você ganha muitas responsabilidades, vantagens e problemas quando ganha um irmão, mas de todas as coisas, a mais importante e duradoura é o orgulho de ter alguém para inspirar e te acompanhar em todas as aventuras.

Crescer com algum irmão do lado pode trazer muita dor de cabeça, mas também traz muito amor e companheirismo. Da mesma forma que você ganha responsabilidades, você tem alguém pra dividir as histórias e emoções.

Escreva Um Comentário