9 coisas que as pessoas solteiras já não aguentam mais ouvir

Ser solteiro é algo que muita gente gosta, outras nem tanto. A questão é que apreciando ou não esse momento da vida, algumas coisas nunca mudam, como por exemplo as emblemáticas falas da família que sempre quer saber da sua vida pessoal, como se pudessem resolver alguma coisa ou, parentam, fazer questão que você siga exatamente os mesmos passos que eles ou, ainda, que você faço o que elas querem que faça.

Sabemos bem que as coisas não funcionam assim. Muitas vezes estamos solteiros por opção, dando atenção às outras áreas de nossas vidas. Já em outros momentos, é porque ainda não encontramos a pessoa certa, ou alguém com quem nos identificamos e toparíamos um relacionamento sério. Afinal de contas, como diz aquele velho ditado: “antes só do que mal acompanhado.”

Pensando nas pessoas solteiras, a redação selecionou uma lista com 9 cosias que as pessoas solteiras já não aguentam mais ouvir. Lembramos que não estamos criticando, julgando ou tentando impor verdades absolutas. Temos, apenas, o intuito de explanar o assunto, informando e entretendo. Por isso, tentemos nos divertir. Confira:

1 – E o/as namoradinha/as?

01

Uma das frases mais batidas das tias e avós. Elas adoram fazer com que você se sinta embaraçado/a, sem saber o que responder e sem poder ser mal-educado/a com elas.

2 – Por que você sai todos os dias?

02

Nossos pais tem um radar especial para coisas erradas. Não entendemos bem o que é e como funciona, mas muitas vezes esses radares falham. O fato de você sair todos os dias não quer dizer que você esteja de rolo com alguém, apenas que quer se divertir um pouco (mais).

3 – Com quem você estava, que chegou a essa hora?

03

Se você chegar cedo ou tarde em casa, morando ou não com seus pais (afinal, eles vão descobrir), eles vão te perguntar porque você chegou tarde. Com quem estava e vão querer saber exatamente o que estava fazendo.

4 – Quando você vai arranjar um/a namorado/a?

04

Depois de uma certa idade as cobranças começam a serem muito fortes. Você já se formou, está trabalhando, tem sua vida profissional caminhando. Parece que esse é o momento exato em que você precisa arranjar um/a namorado/a. E ai de você se demorar demais. Voltamos ao item 1.

5 – E se casar?

05

Se namorar está “difícil”, imagina só se casar! Parece que as pessoas não conseguem enxergar o abismo que há entre o fato de você estar solteiro/a e o de (um dia) se casar. Muito menos se esse é um desejo que você tem.

6 – Estou ficando velha/o, preciso de netos!

09

A descrição do item cinco também vale para esse. E se por acaso você disser que não quer ter filhos todo um dramalhão começa. E ai de você se disser que os seus animais de estimação são ótimos netos.

7 – Por que você terminou com aquele/a fulano/a?

07

Não é algo muito óbvio? Provavelmente porque você não queria mais estar com aquela pessoa. Independentemente dos motivos, a questão é que você preferiu ficar sozinho/a, e está muito bem do jeito que está. Obrigado/a. De nada.

8 – O que está acontecendo com você?

08

O quê?! Nada ué!, normalmente são as respostas que você dá. Isso porquê não quer responder com palavras de baixo calão. Mas, na verdade a vontade é a de mandar para aquele lindo lugar.

9 – Você precisa conhecer o/a filho/a da beltrana!

06

Um grito de basta não vai resolver. Mães, pais, tios, avós… todo mundo terá alguém para te apresentar. As pessoas poderiam simplesmente entender que não há nada mais chato do que ficar empurrando as pessoas para cima.

Pois é pessoal, esses são apenas alguns exemplos de coisas que as pessoas solteiras já não aguentam mais ouvir. Será que vocês se identificaram com alguma delas? E com alguém que você conhece? Sugestões, dúvidas, correções? Não se esqueçam de comentar com a gente!

Escreva Um Comentário