9 coisas interessantes que quase ninguém chega a ver na vida

Reunimos imagens de circunstâncias raras para contar a vocês internautas. São os fatos por trás dessas imagens que tornam seu contexto interessante. É claro que existem infinitas coisas interessantes que passam despercebidas para muitos e essa lista mostra apenas algumas dessas coisas. Mas é o suficiente para começarmos a ter ideia do que se trata.

Aqui mostramos hacks interessantes que você consegue com a câmera do iPhone, coisas que as pessoas interessantes tem em comum, coisas interessantes inventadas por celebridades e fatos interessantes sobre a morte.

Agora confira coisas interessantes que quase ninguém chega a ver na vida:

1- O primeiro teleprompter usado por um presidente dos EUA

coisas interessantes1

O teleprompter é um equipamento acoplado às câmeras de vídeo que exibe o texto a ser lido pelo apresentador do programa ou quem vai discursar. Mas em 1953 ele não existia nessa forma, então era assim que o pessoal se virava. Esse “teleprompter” foi usado pelo presidente Dwight D. Eisenhower.

2- O Rio Chicago colorido para o dia de São Patrício

coisas interessantes2

O Dia de Saint Patrick celebra a chegada de São Patrício, um dos padroeiros da Irlanda. Normalmente é comemorado no dia 17 de março nos países de língua inglesa. As pessoas saem às ruas para uma longa caminhada festiva e o verde é a cor predominante.

Segundo a tradição, St. Patrick usou trevos para explicar a santíssima Trindade. Ah ainda a relação entre a cor verde e a simbologia da esperança e lembrança dos soldados irlandeses que usavam uniformes verdes para chamarem atenção para a rebelião do século 18.

3- Uma granada por dentro

coisas interessantes3

As chamadas ”granadas de mão” são uma entre outros tipos de granadas. Elas são acionadas quando é retirado seu pino de segurança, que funciona como uma trava que impede a retirada da alavanca. É essa parte que inicia a detonação quando é retirada.

4- O pedaço de um meteorito

coisas interessantes4

Os meteoros não atingem nosso solo inteiros. Eles se desfragmentam quando entram na atmosfera terrestre. É a esses pedaços que damos o nome de “estrela cadente” quando eles adentram a atmosfera fazendo aquele rastro branco.

5- Um Kit Kat instantâneo que é vendido no Japão

coisas interessantes5

Os japoneses consomem dezenas de sabores de KitKat que o mundo desconhece. A variedade abrange os sabores milho grelhado, queijo camembert, batata e molho de soja e essa versão pré-cozida.

6- Um transatlântico na fase de construção

coisas interessantes6

O Japão ainda é o líder em número de navios construídos por ano. Em segundo vem a Coreia do Sul, mas o maior estaleiro do mundo ainda é da sul-coreana Hyundai.

7- Flores congeladas pelo inverno

coisas interessantes7

Quando o inverno é muito rigoroso até mesmo as flores são capazes de congelar, como nessa foto.

8- Uma garrafa pet antes de ser expandida pelo ar quente

coisas interessantes8

As garrafas pet são feitas de polietileno e surgiram por volta de 1988 para substituírem as garrafas de vidro. PET é abreviação para “polietileno tereftalato”. Elas chegam assim nas fábricas e são infladas com ar quente para o envase de bebidas.

9- Imagens formadas por sombras

coisas interessantes9

Em Datmouth, no Estado de Devon, há um lugar chamado ‘travessia do homem morto”. No local, alguns criminosos já entraram em confronto com a polícia. Coincidentemente, a sombra das placas de sinalização do cruzamento formaram de forma não intencional a sombra de um homem preso e pendurado.

Tem ideia de outras coisas que raramente temos oportunidade de ver? Mande aí nos comentários!

IMAGENSLifeBuzz

Escreva Um Comentário