8 rostos por trás de artistas mascarados

Em meio ao caos de Hollywood e do mercado musical, é muito comum encontrarmos pessoas que são capazes de fazer absolutamente tudo por um pouco de atenção e mídia. Mas na contramão desse processo alguns artistas por motivos diversos simplesmente fazem o que podem em busca de preservarem a sua privacidade.

Mas infelizmente ou não, muitas das vezes o sucesso e o assedio são tantos que suas verdadeiras identidades acabam sendo reveladas. Mesmo que a roupagem das mascaras já tenha se tornado mais representativo e famoso que o próprio artista em si.

Foi pensando exatamente nisso que nos aqui da Fatos, preparamos uma lista com 8 desses artistas mascarados e suas reais identidades e faces.

Confira:

1- Slipknot

01materia

Se você gosta de rock, mais precisamente de metal, sem duvida alguma você deve conhecer a banda americana Slipknot. O grupo é conhecido exatamente pela sua imagem, os rapazes da banda começaram a fazer os uso das famosas mascaras por um motivo óbvio, os músicos alegaram que o objetivo era preservar a seu anonimato. Mas o que ocorreu foi praticamente o contrario visto que o uso das mascaras aumentou drasticamente a audiência da banda.

2- Deadmau5

02materia

Joel Thomas Zimmerman é o nome verdadeiro do produtor musical e DJ Deadmau5. Joel que nasceu no Canada sempre usa uma enorme cabeça de mouse (rato) em suas apresentações.

O motivo? Toda a roupagem e identidade do artista foi inspirado em um incidente, onde o produtor encontrou um rato morto sobre seu computador e compartilhou a informação na rede, depois disso Joel passou a ser chamado de “ aquele cara do rato” e futuramente mudou o seu nick das salas de bate papo que participava para Deadmau5, o nome se popularizou e permaneceu com ele ate os dias de hoje.

3- KISS

kissmateria

KISS é uma famosa banda de hard rock americana, e todo mundo mesmo que inconscientemente sempre acaba relacionando os caras as suas conhecidas maquiagens.

O uso destas pinturas começou no ano de 1973, e foram inspiradas em outras bandas teatrais da época, como Alice Cooper e New York Doolls. Alem disso cada pintura representa a personalidade individual de cada um dos integrantes.

4- Daft Punk

daftmateria

Quem conhece a famosa dupla de Djs que formam a banda Daft Punk sabe que ao som desses caras é impossível ficar parado. Guy-Manuel de Homem-Christo e Thomas Bangalter são seus integrantes, e apesar de não concederem muitas entrevistas, eles alegam que a escolha do uso dos capacetes e seus aparatos se deve principalmente ao fato dos dois serem bastante tímidos, alem disso, eles também reforçam que queriam esconder suas identidades e manter a atenção do publico voltada apenas para a musica. Podiam imaginar que eles possuíam essas caras de menininhos?

5- Sia

siamateria

Sia Furler é uma artista australiana, que dedica sua carreira ao pop. A cantora de 40 anos de idade, que está por trás de hits como “Chandelier” é bastante conhecida por suas perucas e chapéus, e já explicou o motivo por preferir manter o seu rosto no anonimato.

Segundo a cantora tudo não passa de uma questão de privacidade, o objetivo dela é poder manter a sua vida de sempre sem abrir mão, da fama que sua musica lhe proporcionou. Apesar disso, recentemente a Sia já apareceu em alguns eventos e programas com o seu rosto a amostra.

6- Fofão

07materia

Quem viveu na década de 80 sem duvida alguma se lembra dele. Fofão era um personagem infantil que simplesmente estourou. Mas afinal, quem era o homem por trás dele? O ator era Orival Pessini, que alem de interpreta-lo foi o responsável pela sua criação. Este foi o único trabalho do ator dentro do cenário infantil, mas não temos nenhuma duvida de que Fofão deu muito certo, não é mesmo? Para conferir uma matéria completa sobre este caso, clique aqui.

7- Mister M

mistermmateria

Val Valentino, também conhecido no Brasil como mister M, é um famoso magico e ilusionista americano que encantava a todos com os seus truques, apesar de ter nascido nos EUA, o artista já compareceu a uma serie de programas nacionais, e o grande mistério que envolvia seu nome girava em torno de quem e como ele realmente era.

 

8- Ronald McDonald

Former "Today" show weatherman Willard Scott attends the "Today" show 60th anniversary celebration at the Edison Ballroom on Thursday, Jan. 12, 2012 in New York. (AP Photo/Evan Agostini)

A figura do palhaço Ronald sem duvida alguma fez parte da infância e vida de todos nós. E o óbvio sobre ele nós sabemos, ele é um personagem imaginário que representa publicitariamente a famosa rede de fast foods McDonald’s. Mas saber quem de fato era o homem que estava por de trás do rosto do palhaço sempre foi uma curiosidade geral.

Mas agora a curiosidade acabou! O primeiro ator a encarnar o personagem foi Willard Scott, que antes de dar vida a Ronald, já interpretava o palhaço Bozo do programa americano “O circo do Bozo”.

Bônus: Gorillaz

gorillazmateria-600x347

 

 

 

Se você conhece ou é fã da banda Gorillaz, sabe muito bem que os seus integrantes não usam mascaras e nem mesmo maquiagem, mas sim personagens animados que sempre deram vida a seus clips e shows.

A banda portanto é apenas virtual, alem dos personagens (2D, Noodle, Murdoc, e Russel) a banda possui uma historia fictícia. Porem os reais formadores e fundadores da banda são Damon Albarn e Jamie Hewlett, os demais membros e instrumentistas não são fixos, ou seja já existiram diversas pessoas que cumpriram estes papeis.

Mas e então queridos leitores da Fatos, podiam imaginar que estes eram os rostos por de baixo de tantas mascaras e maquiagem? Conta pra gente aqui em baixo nos comentários.

 

 Fonte(s) pastemagazine

Escreva Um Comentário