8 realidades que só quem estudou em escola pública vivenciou

Pode não ser uma realidade para muitas pessoas, mas estudar em escolas públicas na maioria das vezes é um verdadeiro problema. Vemos todos os dias em jornais, várias notícias de desvios de dinheiro que iriam para essas instituições e o velho problema de superlotação.

Pensando nesses grandes problemas que vemos diariamente, a Fatos Desconhecidos resolveu trazer uma lista que mostra os principais problemas que uma pessoa que estudou em uma escola pública já passou e também apresentar todos esses problemas para quem nunca estudou em uma:

1- Um corpo ocupa sim o mesmo espaço

escola pública 1

Um grande problema das escolas públicas é a superlotação, que atrapalha em todos os sentidos o aprendizado. Algumas escolas tem tantas pessoas por sala que não existem cadeiras para todos e esse grande problema infelizmente está longe de ser resolvido.

2- Turma do fundão é muito maior

escola pública 2

A diversão da turma do fundão é simplesmente uma das melhores coisas da escola para quem já foi em uma escola pública. Seus grandes amigos sempre vão estar lá fazendo as melhores brincadeiras. Geralmente quem é do fundão não tira as melhores notas. Nem tudo tem apenas o lado bom, não é?

3- A merenda por ser muito ruim ou muito boa

escola pública 3

A famosa merenda de escola pública era um dos melhores momentos para que já estudou lá. Toda semana existiam 5 opções e é claro que sempre existia um dia melhor que o outro. O dia do cachorro quente era o mais disputado. O dia do arroz com legumes era o dia em que mais sobrava comida.

4- Muitos professores não estão se importando

escola pública 4

Isso pode acontecer em qualquer lugar, mas na escola pública isso acontece com muita mais frequência. Alguns desses profissionais chegam ao ponto de darem a aula mesmo com todos os alunos conversando. Infelizmente em algumas vezes os alunos são um pouco culpados por tanta bagunça em sala e chegam ao ponto de ficarem incontroláveis.

5- A diretora quase sempre é um monstro

escola pública 5

Talvez isso não seja apenas para escolas públicas e sim para a grande maioria de todas as escolas, particulares ou públicas. A professora é vista como uma carrasca e todos ficam muito tensos quando ela está por perto.

6- Professores faltam MUITO

escola pública 6

Um dos problemas que todo professor passa no Brasil são os baixos salários que oferecem no mercado. Com esse principal motivo, a falta de materiais para o trabalho, muitos alunos na sala e várias horas de trabalho durante todo o dia, o professor acaba ficando bem desmotivado. Não queremos generalizar já que existem muitos professores batalhadores, mas infelizmente, muitos deles acabam pouco se importando com algumas escolas públicas.

7- Menos pressão

escola pública 7

Você pode achar que isso é bom ou ruim. Como temos mais pessoas por sala na escola pública, a pressão acaba diminuindo já que os professores não estão muito preocupados, isso quando eles vão a aula, como dito no item anterior. As vezes alguns alunos precisam de um maior acompanhamento para tirar notas boas e se dedicar mais na escola.

8- Pessoas batalhadoras

escola pública 8

Apesar de muitos terem preconceito com quem estuda em uma escola pública e acharem que todos estão apenas pela “zueira”, existem muitas crianças e adolescentes que são pessoas batalhadoras. Em algumas vezes elas precisam trabalhar e mesmo assim estão todos os dias presentes na escola. Mesmo com vários problemas citados acima, elas conseguem ótimas vagas em faculdades respeitadas.

O que achou? Você já estudou em uma escola pública? Lembrou de algo mais? Comenta aí.

Escreva Um Comentário