8 personagens que você nunca soube o verdadeiro nome



O nome é uma das coisas mais importantes que todas pessoas, e consequentemente todos os personagens, carregam. Uma pessoa sem nome pode ser vista até mesmo como uma pessoa sem identidade, já que pode aparentar ser apenas mais uma numa multidão.

Entretanto, alguns personagens são tão fortes, que bastam um apelido, ou mesmo nenhum nome, para que eles se tornem marcantes. Como se chama o protagonista de Clube da Luta? E a personagem de Uma Thurman em Kill Bill, você sabe o nome?

A cultura pop está cheia de personagens nunca nomeados que conquistaram o coração do público mesmo assim. Confira alguns deles nessa lista que separamos pra você.

1 – Capitão Gancho

1

Apesar de ser nomeado em algumas adaptações, o antagonista de Peter Pan nunca recebeu um verdadeiro nome. Claramente, Gancho não faz parte de seu nome e é um apelido dado após seu acidente. Porém, a identidade ficou tão forte que o personagem nunca recebeu um nome de verdade.

2 – Fera

2

Em A Bela e a Fera, o monstro que vive no castelo só é chamado de fera ou príncipe. Nenhuma das duas palavras representa o nome do personagem, mas apenas suas características. Em 1998, um CD interativo para computador revelou que o nome do príncipe era Adam, mas o nome nunca foi reutilizado em nenhum material.

3 – Narrador do Clube da Luta

3

Primeiramente já fique sabendo que esse tópico tem spoilers que podem estragar o filme se você não o viu. Com a revelação de que Tyler Durden e o narrador são a mesma pessoa, você pode pensar que os dois têm o mesmo nome, mas na verdade, isso nunca é esclarecido. Ao longo da história, o narrador nunca é nomeado e o mistério de sua identidade ainda permanece.

4 – Fez

4

O estudante de intercâmbio em That 70s Show é chamado de Fez, mas na verdade esse não é seu nome. A palavra é uma sigla para estudante de intercâmbio estrangeiro (Foreign Exchange Student). O nome do personagem é impronunciável e por isso ele recebeu o apelido.

5 – Chaves

5

Apesar de ser chamado de Chaves, o menino da vila que mora no barril nunca recebeu um verdadeiro nome. Em português, o apelido Chaves já é muito mais o do que o personagem ganhou na versão original. Chaves é inspirado na gíria mexicana “el chavo”, que significa apenas o menino.

6 – Bruxa da Branca de Neve

6

Na primeira animação da Disney, a bruxa má nunca recebeu um nome, ao contrário da mocinha Branca de Neve e seus companheiros anões. Durante a divulgação do filme, no entanto, o estúdio decidiu chamar a bruxa de Grimhilde, em referência a origem alemão do conto. Apesar disso, o nome nunca foi aplicado em produtos ou outros materiais.

7 – Motorista de Driver

7

Ryan Gosling interpretou de forma incrível o mecânico e motorista protagonista do film Driver. O personagem é tão forte, que nem mesmo tem nome.

8 – A Noiva

8

A protagonista de Kill Bill é uma ex assassina que busca vingança contra uma série de pessoas. Num conjunto de ações violentas e sanguinárias, o único nome que ela recebe é “A Noiva”, em referência aos crimes que aconteceram durante seu casamento.

Você já tinha reparado que esses personagens realmente não tem nome? Curioso, não é mesmo? Tem outro personagem importante sem nome que você se lembra? Deixe para a gente nos comentários.

Escreva Um Comentário