8 medos que toda mulher tem secretamente

Todo mundo tem medo. Seja medo de escuro, medo de altura ou até medo de cachorros, a gente vive em constante alerta pra fugir das coisas que nos aterrorizam. Se você é mulher, então, existem ainda alguns medos específicos que fazem parte do dia a dia.

O medo por causa dos julgamentos, o medo da violência ou até o medo ligado ao corpo. Com tanta pressão, ameaça e expectativa sobre o comportamento feminino, não é de se espantar que existam alguns medos tão específicos.

Acompanhe essa lista de alguns medos que só as mulheres vão compreender.

1 – Medo de andar na rua

1

Talvez muitos homens não saibam, mas as mulheres morrem de medo de estarem sozinhas nas ruas. Ao andarem sozinhas se sentem vulneráveis e tem medo de assaltos, roubos, violência sexual e até mesmo cantadas supostamente inocentes.

2 – Medo de ficar sozinha

2

Naturalmente, toda mulher tem um instinto materno dentro de si. Pode até ser que elas não sejam mães, mas tem uma intuição natural para o carinho e proteção das pessoas ao seu redor. Por isso, ficar sozinha pode ser o terror das mulheres, seja no âmbito dos relacionamentos ou mesmo em todo o contexto social.

3 – Medo de não ter sucesso

3

Ao buscar realizações pessoais e profissionais, certamente a mulher também busca ter sucesso nesses campos. Às vezes, só o fato de ser mulher pode representar uma barreira gigante no caminho para esse sucesso. Antes mesmo de qualquer desafio, a mulher já sente medo de não ser reconhecida por esse julgamento.

4 – Medo de ser gorda

4

A pressão sobre a imagem da mulher é frequente desde o começo da vida. Por consequência disso, mesmo que seja feliz com o corpo que tem, toda mulher vive com esse medinho de estar gorda demais. É claro que a referência de gorda demais pode variar para cada uma, mas se a balança já mostra um pouco a mais do que você vê como ideal, o terror começa a assombrar.

5 – Medo de ser magra

5

Do mesmo jeito que as mulheres têm medo de estar acima do peso, estar abaixo do ideal também é assustador. Parecer magra demais e poder ser taxada de tábua ou sem carne, perder a esperada gostosura pode ser aterrorizante.

6 – Medo de assédio sexual

Sexual Harassment at work

As mulheres vivem em constante medo de serem assediadas. Tá certo que uma vez ou outra elas podem realmente esperar um elogio aqui ou outro ali, mas quando pode acontecer a qualquer momento, incomoda. Principalmente se ele for feito em tons ameaçadores demais.

7 – Medo de ser chamada de vagabunda

NEW YORK, NY - SEPTEMBER 25: A general view of atmosphere during the Guinness World Record And Big Freedia Twerking Event at Herald Square on September 25, 2013 in New York City. (Photo by Ilya S. Savenok/Getty Images)

Frequentemente as mulheres precisam se censurar e trocar uma peça de roupa, conter algumas falas ou deixar de fazer certas coisas por causa do medo de serem rotuladas. Se ela fica com o cara que quiser ou usa roupas que vão achar curtas demais, podem ser taxadas de vagabundas e perderem o respeito em certos grupos.

8 – Medo de não serem aceitas

8

Todo mundo sempre quer ser aceito nos lugares em que está, mas para as mulheres pode ser mais difícil. Geralmente, existe menos liberdade e muitos mais critérios de expectativa do comportamento feminino. Se a mulher não quer casar, tem muitos amigos homens, gosta de futebol ou não quer ter filhos, por exemplo, já pode ser taxada como estranha, causando rejeição social.

E aí, você que é mulher se identificou com esses problemas. Alguns realmente são bem problemáticos e podem atrapalhar a rotina feminina, não é mesmo? Que outros medos as mulheres têm e não estão nessa lista?

Escreva Um Comentário