8 maneiras surpreendentes de viajar de graça



Viajar é sempre muito bom, seja para destinos de seus próprio país, ou claro, ir para fora conhecer o resto do mundo.

Na realidade, viajar o mundo é o sonho de grande parte dos brasileiros, e é por esse motivo, que muitos se sacrificam, para no futuro terem essa tão almejada oportunidade.

Mas e se te falarmos que existem 8 maneiras de viajar completamente de graça pelo mundão. Você acreditaria? Pois bem, nós aqui que assim como vocês adoramos viajar e somos muito mais do que curiosos, fomos atrás e vamos contar tudinho sobre essas técnicas para vocês. Confira!

1- Acumulando milhas de viagem

01

As milhas são oferecidas pela grande maioria das empresas, elas surgiram como uma forma de conquistar o cliente, mas na prática podem ser bastante práticas.

Elas funcionam da seguinte forma, ao comprar uma passagem naquela companhia, que você já possui um cadastro, você ganha milhas que nada mais são do que pontos, que podem ser utilizados na compra da sua próxima passagem.

O mais interessante nesse caso, é que é possível comprar uma passagem utilizando apenas esses pontos, ou seja, ela sai inteiramente na faixa.

2- Recorrer a sites que trocam trabalho por hospedagem e comida no exterior

03

Existe também organizações que oferecem vagas de trabalho voluntário para estrangeiros que queiram fazer boas ações em seus países, em troca hospedagem e alimentação pode ser oferecido.

Mas lembre-se, o trata-se de trabalho voluntário, e essas vantagens oferecidas são meras regalias e não um “pagamento” por aquilo que foi feito, de um modo geral o trabalho consiste em trabalhar no campo com pequeno agricultores orgânicos, trabalhar em obras sociais ou até mesmo trabalhar em escolas, dando aulas de seu idioma ou qualquer outra coisa que você saiba fazer.

Alguns sites que oferecem essa troca são : Wwoof e o Helpx

3- Fazer um mochilão trocando favores prestados por aquilo que você precisa

04

A essência funciona de modo parecido do que o que já citamos acima, porém nesse caso você trabalhará de forma independente, e claro contando um pouco mais com a sorte.

O mochilão pode ser feito para qualquer região, dentro ou fora do país, e para não gastar nada, ou gastar muito pouco, os mochileiros oferecem trabalhos em troca de hospedagem, alimentação ou o que quer que precisem.

4- Oferecer a sua casa para hospedar um estrangeiro, e em troca receber comodidade em outro país

05

Geralmente esse  tipo de troca pode ser feita através de agencias de turismo, ou programas de intercâmbio, e consiste em receber alguém do exterior em sua casa, para consequentemente descolar uma hospedagem em casa de família em outro país.

A casa a receber o estudante, não necessariamente precisa ser a sua, mas precisa ser arranjada por você. As grandes vantagens dessa maneira, é que a convivência com uma família estrangeira te trará muito mais para a realidade daquele país, permitindo que você pratique constantemente a língua nativa, e possivelmente até crie laços efetivos com estes voluntários.

5- Pegar carona em um avião da Força Aérea Brasileira

06

Muita gente não sabia, mas é possivel pegar uma carona em um dos aviões da Força Aérea Brasileira, mas tem uma ressalva, os voos são apenas nacionais, mas já tá super bacana não?

Para isso, por outro lado, é preciso realizar um cadastro no Correio Aéreo Nacional, ser brasileiro ou naturalizado e claro, contar um pouquinho de sorte para surgir uma vaga, para o destino que você requisitou.

6- Se candidatando para trabalhar em um cruzeiro

02

Até pode parecer cilada, visto que trabalhar em um cruzeiro realmente envolve muito trabalho. Mas o que as pessoas não se dão conta, é que nessa área, você também tem muitas horas livres, e pode desfruta-las em qualquer lugar do mundo, visto que o cruzeiro que você está envolvido te levou até lá.

Além disso, você está integralmente hospedado em um incrível cruzeiro de luxo. E quer saber qual a vantagem maior (além das viagens é claro), paga-se muito bem para isso.

7- Pegando a famosa carona na beira da estrada

07

Bom, em carana todo mundo já ouviu falar não é mesmo? Pois bem, a prática consiste em literalmente ir para a beira da estrada levantar o dedinho e torcer para alguém parar.

Por outro lado é preciso ter cuidado e paciência, visto que não se sabe ao certo o que esperar em uma situação como essa.

8- Pegando um OverBooking

08

Mais uma vez, muitas pessoas não sabem, mas muitas, muitas vezes mesmo, as companhias aéreas vendem mais passagens do que o número de assentos que existem. Elas fazem isso, contando com o fato de que haverá desistentes ou pessoas que simplesmente perderão o voo. É arriscado? É demais, mas para elas a prática ainda é muito lucrativa.

Mas consequentemente, muitas vezes o plano da errado, e todo muito ou a maioria das pessoas comparecem, e ai o que acontece? Se todos compraram suas passagens e tem o direito de embarcar?

Bom, elas procuram voluntários, que estejam dispostos a viajar em um próximo voo ou no dia seguinte, com as despesas pagas (tanto passagem quanto hospedagem por aquela noite). Por isso, essa pode ser mais uma oportunidade de não gastar nada e fazer a viagem dos seus sonhos.

E então, queridos leitores, vocês já conheciam todas essas táticas? Qual delas mais te empolgou? Conta pra gente aqui em baixo pelos comentários.

Escreva Um Comentário