8 maneiras que os homens destroem um relacionamento

Os homens assim como as mulheres são muito estereotipados. A mulher é vista dentro desses esterótipos como maluca, faladeira e descontrolada, já os homens sempre receberam a fama de “cafajestes” e traidores.

Tudo bem que nenhum esterótipo surge do nada, mesmo assim, não podemos generalizar ou se quer concordar com eles. Mas qual seria os principais erros que os homens comentem dentro de um relacionamento por exemplo?

Nós aqui, fizemos um levantamento e trouxemos os 8 mais recorrentes e consequentemente os maiores causadores de separações entre casais. Tudo isso, para você fujir dos boatos e chegar a suas próprias conclusões. Confira!

1- Com pequenas ou grandes mentiras

01

Mentiras jamais, levarão um relacionamento a diante. Acredite, uma hora menos hora, você se esquece do que havia dito, alguém aparece e desconta a sua história, ou seja, em algum momento você será descoberto.

Até porque muitas vezes, os homens estão tão acostumados a mentir, que se quer se esforçam para a tal mentira realmente fazer sentido ou parecer real. E mulher nenhuma nesse mundo, conseguirá manter um relacionamento que é baseado em uma série de mentiras.

2- Quando evita se afastar de pessoas de seu passado

02

Esse é um erro bastante comum dos homens e que sem dúvida pode acabar com qualquer relacionamento. Muitas vezes entramos em um relacionamento sem ter ainda superado os anteriores, ou simplesmente sentimos falta dos vários rolinhos que tínhamos anteriormente.

Porém nessas horas é preciso optar entre manter um relacionamento ou voltar para a sua vida de antes, pois conciliar o melhor dos dois mundos, jamais funcionará por muito tempo.

3- Quando não sabe lidar com o seu ciúmes

03

Não estamos falando que apenas o ciúmes dele pode estragar o relacionamento. Excesso de ciumes jamais será bem vindo ou saudável para uma relação.

Por isso, é extremamente comum, duas pessoas que se gostam, acabar rompendo o compromisso, por não suportar viver dentro de condições e pressões absurdas.

4- Quando insiste sempre nos mesmos pequenos erros

06

Muitas vezes um relacionamento pode acabar por algo que aparentemente é muito irrelevante. Mas quando repetido e martelado centenas de vezes, acaba causando um estrago gigantesco, que apenas quem está dentro dessa relação poderia entender.

5- Quando acreditam que trair não é deslealdade, mas algo natural que os homens fazem

07

Já se deparou com algum homem por aí que possuía esse discurso?  “Ficar com outra mulher, não é traição, pois amo apenas uma, e o envolvimento com as outras se resume apenas em sexo”. Bom, talvez sim, pois esse tipo de pensamento é mais comum e recorrente do que muitos imaginam.

Apesar do discurso, 99,9% desses mesmos homens, jamais aceitariam que suas mulheres se envolvessem sexualmente com outros homens, e ai nos perguntamos, cadê a coerência? Será que você acredita realmente nisso?

6- Ou quando acreditam que apenas flertar sem de fato concretizar não é traição

07

Por outro lado, existe outra “vertente” de homens, que também dizem não se sentirem culpados por apenas flertar ou “conversar” com outras mulheres. Pois bem, agora vamos mentalizar a situação contrária, ok?

E então, como você se sente? É confortável? Se a sua resposta foi um não, provavelmente você já entendeu o porque desse tipo de coisas acabar com muitos relacionamentos.

7- Quando são extremamente frios e indiferentes

08

Se o ciúmes é o extremo do apego e do sentimento de posse, o oposto disso, que é a indiferença e frieza também não são nada bons.

Um relacionamento só irá para frente e evoluir quando existir equilíbrio e cumplicidade, então procure sempre ficar no centro e no controle de seus sentimentos e desejos, e não nas extremidades desniveladas das emoções.

8- Quando fazem algo e se tornam inconfiáveis, e mesmo assim não tomam atitudes drásticas para concertar a situação

08

Se item também se encaixa muito bem com a questão que citamos, de que muitos homens acabam “insistindo nos mesmos erros”. Se você já teve uma super segunda chance, se esforce, busque concertar de fato o que foi danificado (se é que ainda existe concerto). Caso contrário, não desperdice o carinho e a boa vontade de quem está ao seu lado, e ingenuamente espera mudanças da sua pate.

E então queridos leitores, vocês concordam com os itens que citamos? Qual outros problemas vocês incluiriam nessa lista, para entrar nos “top 10” erros mais cometidos pelos homens? Conta pra gente aqui em baixo pelos comentários.

Escreva Um Comentário