8 logos famosas e seus significados ocultos

Se você está andando pela rua, ou pelo supermercado, você vê a todo o momento símbolos de marcas famosas, a todo o tempo. Ao olhar para certo logo, você automaticamente reconhece certa marca, não é mesmo? Você também se pergunta se ele tem alguma coisa escondida, ou que mensagem ele quer passar? Bom, nós vamos te mostrar alguns:

inscreva-se

1) Sony VAIO

logosocultos1

De longe, você vê apenas a palavra VAIO, porém o logo é a junção do simbolo do analógico e as duas últimas, são binárias.

2) Formula 1

logosocultos2

Entre a letra F e as marcas em vermelho, podemos notar o número 1 escondido.

3) Toblerone

logosocultos3

Na montanha desenhada antes do nome, podemos notar um urso na montanha. O chocolate nasceu na cidade de Bern, na Suíça, que é conhecida como a cidade dos ursos.

4) Coca-Cola

logosocultos4

Olhe atentamente para a letra “o”. Notou alguma coisa? Não? Não se preocupe… a maioria das pessoas não conseguiria notar nada. É na verdade, a bandeira da Dinamarca. Mas esta não era a intenção. A coca-cola descobriu que seu logo parecia com a bandeira da Dinamarca, que é conhecido como o país mais feliz do mundo. A empresa usou isso ao seu favor, fazendo grandes campanhas de marketing.

5) Unilever

 

logosocultos5logosocultos6
A marca é conhecida por ser uma das maiores multi-nacionais do mundo. As vezes não conseguimos ter noção do tanto de produtos que a empresa produz. Sorte a nossa que o logo da empresa contém tudo o que ela produz, detalhados em seu logo.

6) Wendys

logosocultos7

Olhe atentamente usado pela Wendy, e você encontrará a palavra “mom” que significa mãe em inglês. A idéia por trás, é induzir o consumidor a ver isso, e pensar que a comida que você come lá, é igual a da sua mãe.

7) Amazon

logosocultos8

Você consegue adivinhar esta? Bom, a logo foi projetada com a seta de “a” à “z” para indicar que você pode comprar qualquer coisa no site, indo da primeira letra do alfabeto, até a última.

8) Hope for African Children

logosocultos9

O logo da ONG que ajuda crianças africanas, simboliza ao mesmo tempo o mapa africano, porém também, podemos ver um adulto olhando uma criança um pouco mais baixa.

Interessante não é mesmo? As empresas usam logos para nos induzir e passar mensagens, e muitas vezes nem mesmo percebemos o que ela quer nos passar.

Fonte: diply.com

Escreva Um Comentário