8 lições que podemos aprender com as pessoas que vivem no mundo crime

Por onde andam os famosos acusados de crimes, como o exemplo do Goleiro Bruno no caso Eliza Samudio, por exemplo, você sabe?

O mundo do crime é cheio de violência, mortes, ostentação, além de muitos confrontos com policiais, a luta armada pelo comando de favelas e as vendas com o tráfico de drogas.

Se você acompanha os noticiários e tudo que acontece no mundo e à sua volta, vai entender que com os erros das pessoas no mundo do crime nós podemos aprender várias coisas.

Conseguir dinheiro fácil, morrer cedo, estar sempre correndo risco de vida, confira algumas lições que você aprender com as pessoas que vivem no mundo do crime que nossa redação separou para você:

1 – Morrem cedo

o-enterro-dos-dois-jovens-do-morro-do-dende-body-image-1432236835

De acordo com dados do estudo do Mapa da Violência de 2015, o número de mortes no Brasil tem atingido os adolescentes de 16 e 17 anos de idade. E um dos principais motivos é o homicídio, fruto da violência praticada nos grandes centros urbanos. Quem entra no mundo do crime tem uma vida bem curta e acaba morrendo cedo.

2 – Estão sempre correndo risco de vida

bandidos-madureira1

Quem se envolve no mundo do crime está sempre com a vida em risco porque pode morrer pelas mãos de inimigos, por conta da disputa pelo tráfico, ou mesmo podem ser pegos pela polícia.

3 – Não tem um futuro promissor

maioridade

O mundo do crime, de acordo com o que podemos acompanhar com base nos noticiários, é um estilo de vida que não dá futuro para ninguém. E isso porque as pessoas acabam morrendo cedo ou indo parar na cadeia por conta de pequenos delitos que cometem.

4 – Nem todo mundo se ressocializa, quando sai da cadeia

cadeia_15

Os jornais nos mostram que grande parte dos presos que saem da cadeia acabam voltando a cometer crimes como assaltos, furtos e até homicídios e não se reinserem na sociedade como cidadãos. Sem contar os que voltam a vender drogas.

5 – Você sempre será mal visto pela sociedade

bruno5

Por mais que você se arrependa dos crimes que cometeu no passado, ao sair da cadeia, a sociedade sempre vai te olhar com olhos tortos por conta do seu passado criminal. Infelizmente é assim.

6 – Pessoas “dedo duro” têm vida curta

evxe6dai6yj5uyximg2pw99py

No mundo do crime, do tráfico, gente que dedura bandido pode acabar sendo morta. Sãos os chamados “X-9” ou “caguetas”. Os bandidos não perdoam pessoas que revelam informações à polícia e acabam executando-as das formas mais cruéis possíveis.

7 – Nunca é tarde para tentar ser uma pessoa boa

1_presos-4126127

Por mais que uma pessoa que ficou presa na cadeia pelo crime mais bárbaro já cometido, nunca é tarde para tentar uma nova vida, uma nova chance e mostrar que mudou e aprendeu muito com os erros.

8 – Vender drogas dá mais dinheiro e bens do que trabalhando honestamente

DSC00233

Se analisarmos as grandes apreensões de dinheiro que a polícia faz em operações contra o tráfico de drogas, vamos perceber que o lucro obtido é muito maior que o dinheiro de um trabalhador que recebe o salário mínimo mensal, por exemplo. Sem contar os itens de luxo que os bandidos conseguem adquirir com a grana que vem fácil da venda de drogas e armas.

O que achou destas verdades sobre a vida no crime? Mande seu comentário para gente!

Escreva Um Comentário