8 itens mais bizarros que o Brasil exporta para os gringos

O Brasil é conhecido como um país que realiza exportação de vários produtos. E um dos carros-chefes nesse tipo de atividade é a soja. De acordo com um relatório do Departamento de Agricultura dos Estados Unidos (USDA), nosso país é o maior produtor de soja do mundo.

E você sabia que aqui nós exportamos vários tipos de produtos que você nem imagina? E por conta disso, os gringos acabam tendo vários tipos de pensamento sobre os brasileiros e até seus hábitos.

O Brasil é o 25º maior país exportador de cerca de 70% de commodities e outros 30% com os mais variados e inesperados produtos que você nem imagina, de acordo com a Associação de Comércio Exterior do Brasil.

E os produtos que o Brasil exporta são dos mais variados tipos. Nossa redação separou para você uma lista com alguns produtos bizarros que o Brasil já exportou. Confira:

1 – Carapaças de tartaruga

O Caribe e a América Central utilizam bastante a carapuça da tartaruga para fabricar artesanatos. A Nova Zelândia compra cerca de mais de 4,5 toneladas. A China também é uma importadora de cascos de tartaruga brasileiros.

2 – Baralho

Se você gosta de um bom jogo com baralhos, vai ficar feliz com essa informação. O Brasil é um grande exportador de baralho para países como o Panamá, Reino Unido e a Colômbia.

3 – Sêmen de boi

O sêmen bovino também é um item de exportação. Nosso país leva esse material para países como Uruguai, República Dominicana, Sri Lanka, Tanzânia, Paraguai, Angola e Equador. O sêmen brasileiro é muito desejado por produtores estrangeiros por conta da alta qualidade dos bovinos que temos. Os bovinos brasileiros são notáveis por sua boa fertilidade de animais de raça, rusticidade, longevidade e produtividade. Sem contar que o gado brasileiro tem uma alta capacidade de se adaptar aos tipos diferentes de clima e manejo.

4 – Para-raios

Um item que você nunca deve ter imaginado que é favorito entre as exportações no Brasil, não é mesmo? Os raios incidem em grandes quantidades no Brasil. Além de exportador, ele também consume bastante o objeto. Um dos únicos importadores dos para-raios brasileiros são os norte-americanos.

 5 – Raquetes de Badminton

Outro item muito exportado é a raquete de badminton. O país que mais compra a raquete é o Aruba. Apesar de ser um esporte com baixa popularidade no Brasil, lá fora ele é bem querido nos países asiáticos.

 6 – Coração de galinha

Sim, este pequeno e saboroso aperitivo também é uma iguaria de importação para vários lugares do mundo. Mas não são lá grandes quantidades. O indíce que representa essa exportação é de 0,00000023% do valor exportado pelo Brasil, gerendo cerca de mais de US$ 567.

7 – Taximetro

O famoso aparelhinho que marca a sua corrida no táxi também é um item bastante exportado. Além dos taxímetros, também são exportados os totalizadores de caminho percorrido. As exportações geram cerca de mais de US$ 334.197 em exportação.

8 – Goma de mascar

O chiclete que você masca durante uma aula, em uma reunião no trabalho, enquanto vai para algum lugar é um dos mais exportados pelo Brasil. Só em gomas de mascar sem açúcar e com açúcar, a somatória dá uma representação de 0,00009% do valor exportado pelo nosso país.

E aí, o que você achou da lista? Os itens te surpreenderam? Mande para gente aí nos comentários!

FONTE(S) Terra G1

Escreva Um Comentário