8 hacks que vão prolongar vários anos da sua vida



Um hack  é um termo bastante usado no mundo virtual. Se trata de alguma técnica útil, ou jogo de cintura, que pode ajudar o usuário a conseguir alguma melhoria em um programa ou afins. Mas os hacks não se limitam apenas ao mundo tecnológico, eles também podem ser aplicados ao corpo humano, ajudando a melhorar a saúde ou estado mental.

Pensando nisso, nós fomos atrás de algumas ótimas dicas que podem ajudar vocês a ter mais saúde, coisas simples do nosso dia-a-dia que acreditem vocês o não, podem fazer com que nós tenhamos uma melhor qualidade de vida. Então, caros leitores, confiram agora a nossa matéria com os 8 hacks que vão prolongar vários anos da sua vida:

1 – Dormir do lado esquerdo pode evitar os sintomas da azia

001

Aparentemente, como você dorme pode realmente afetar os seus problemas com azia, e dormir do seu lado esquerdo pode ser mais confortável. Especialistas dizem que dormir muito do lado direito pode piorar a azia nas pessoas.

2 – Distrair-se pode ajudar a não sentir dor

002

Um estudo descobriu que as crianças que usavam óculos de audiovisuais especiais relataram menos dor e angústia na hora de tomar uma vacina, mas coisas assim nem sempre são acessíveis. Mas a próxima vez que você for tomar uma vacina, tente distrair-se, isso vai ajudar muito a amenizar a dor.

3 – Esfregar gelo na parte de trás da sua mão pode ajudar a aliviar uma dor de dente

003

Estudos relataram uma diminuição de 50% na dor de dente quando era massageado o espaço entre o polegar e seu dedo indicador. Aparentemente, nessa área existe uma linha de nervo que leva diretamente para a parte do cérebro que alivia a dor.

4 – Estimular o ouvido pode ajudar a coçar a garganta

004

De acordo com especialistas de New Jersey, estimular os nervos da orelha pode fazer com que haja espasmos musculares na sua garganta, e isso pode ajudar a aliviar aquelas coceiras na garganta.

5 – Se você respirar rapidamente antes de nadar, vai ajudar a prender a respiração por mais tempo

06

Se você fizer isso, você vai ficar com menos dióxido de carbono, o que faz você ter mais fôlego. Na verdade, essa é uma maneira de você enganar o seu corpo, pois ele vai “pensar” que tem mais oxigênio, e consequentemente, te faz ter mãos fôlego na hora de nadar.

6 – Beber água ajuda a controlar o estresse

Especialista alerta que água não é suficiente para se manter hidratado no verão

A desidratação aumenta seus níveis de hormônio do estresse, conhecido como cortisol. Quanto mais desidratado você estiver, mais propenso ao estresse você estará. Existem grandes razões para nós nos hidratarmos bem, mas o controle do estresse com certeza é uma das mais importantes.

7 – Pressionar a parte inferior da língua contra o céu da boca pode aliviar o congelamento do cérebro

08

Congelar o cérebro pode ser uma das piores sensações do mundo, e por isso nós buscamos a solução para esse problema. Pelo fato da nossa língua ser quente, quando tocamos o céu da boca faz com que introduza o suficiente para não congelar o nosso cérebro.

8 – Usar meias pode ajudar a dormir melhor

09

Quando você aquece o seus pés, isso alarga os seus vasos sanguíneos, que por sua vez, estimula os hormônios do sono do seu corpo. Se você está tendo problemas para dormir à noite, tente usar meias confortáveis, isso vai ajudá-lo a pegar no sono.

E aí amigos, acham que todos esses hacks podem ser bons para a vida? Comentem!

Escreva Um Comentário