8 hacks que todo mundo precisa aprender ao viajar

Um dos melhores prazeres da vida é viajar. Certo, muitas pessoas não acham tão bom assim, muito menos aquelas que tem medo de certos meios de transporte, como aviões e trens. De qualquer forma, as que gostam vão entender do que estamos falando.

E sabem também que são necessários alguns detalhezinhos para que sua viagem seja um pouco mais proveitosa, sem muitos empecilhos e erros na hora de se sentir produtivo na hora de começar a planejar/organizar uma viagem, seja curta ou longa.

Provavelmente essa lista, que a redação selecionou, vai ajudar, pelo menos, as pessoas que ainda não estão muito adaptadas a viajar com tanta frequência. Confira os itens abaixo e veja se você se identifica com algum deles.

1 – Ame viagens de avião

01

Por mais que você tenha medo, as viagens de avião, normalmente, são mais eficientes. Além de, muitas vezes, saírem mais barato, são muito mais rápidas que outros meios. Lembre-se, também, que elas são muito mais seguras que qualquer outro tipo de viagem.

2 – Aprenda que o wifi do aeroporto é um dos seus melhores aliados

02

O que queremos dizer com isso é que, depois que você já se acostumou a andar de avião e utiliza esse meio de transporte com frequência, é importante saber lidar e aproveitar o wifi do aeroporto. Principalmente em viagens de negócios.

3 – Busque lugares que te inspirem

03

Ao escolher um destino de viagem pense bem sobre o lugar. Por que você vai? O que esse lugar tem a te oferecer? Também é muito importante pensar com quem você vai. Se vai sozinho, o que poderá fazer lá? Vai acompanhado? Com quem? Essas pessoas são boas companhias? Para fazer o que, qual tipo de programa?

4 – Proteja seus olhos

04

Quando se faz um “mochilão”, ou uma excursão, por exemplo, é muito comum você ficar “pulando” de fuso em fuso. Isso te faz sentir cansado, exausto até, independentemente do quanto você irá dormir. Algumas pessoas tendem a mudar suas vidas de acordo com o lugar estão visitando, que não é algo tão ruim assim.

Agora, se você tem o costume de ficar muito tempo em frente ao celular, ou computador, é muito importante que cuide dos seus olhos. Afinal, já está sofrendo bastante por outros motivos. Descansar os olhos e poupá-los é importante para sua saúde e bem estar.

5 – Tire um cochilo

Teen girl resting outdoors

Antes da viagem e, se possível, logo depois. Isso te ajuda a não perder os horários das viagens e fazem com que você se sinta mais descansado e disposto a viajar.

6 – Cuidado com seu relógio biológico

06

Os últimos dois itens servem como perfeitos exemplos do porquê você deve cuidar do seu relógio biológico. Tente não se entregar logo no meio da viagem, cuide de seu corpo. Caso contrário, você não conseguirá aproveitar a viagem da melhor forma possível.

7 – Aprenda a usufruir todas as oportunidades

07

E, por falar em aproveitar a viagem, fique de olho em todas as oportunidades que aparecerem. Se você gosta de bares e está numa cidade, que não planejou visitar nenhum bar específico e te aparece a oportunidade de conhecer um, vá. Se no meio do caminho que você tinha programado “apareceu” um museu, aproveite para ir conhecê-lo. Não fique restrito a apenas aquilo que você programou.

8 – E aproveite para ser produtivo

08

Durante toda a viagem. Muitas pessoas pensam que viagens são apenas para descanso ou trabalho. Faça algo para você. Faça algo de produtivo tanto para seu trabalho quanto para sua vida pessoal, para você mesmo. Nem todas as viagens precisam, necessariamente, ser com uma única finalidade. Abrace o seu tempo e não deixe que ele te faça.

Bem pessoal, esses são apenas alguns exemplos de hacks que você pode tentar aprender para fazer de sua viagem mais proveitosa. Claro que não são verdades absolutas e não se tratam de verdades. Cada pessoa tem seu próprio método de viagem. Essas são algumas dicas para aquelas pessoas que estão tentando aprender sobre como podem aproveitar mais suas viagens, e não sabem muito bem por onde começar.

E você? Qual dica você daria para essas pessoas? Esses hacks foram válidos para você? Sugestões, dúvidas, correções? Não se esqueçam de comentar com a gente!

Escreva Um Comentário