8 coisas que você só descobre quando resolve morar junto com alguém



Existem algumas verdades que você só acaba descobrindo quando resolve morar junto com alguém. Você já dividiu um lar com alguma pessoa ou mesmo seu/sua namorado/a? Então confira a matéria.

Depois de passar algum tempo morando com os pais ou se relacionando com alguém, a vontade de ter o próprio cantinho para morar aperta e alguns acabam se aventurando no mundo da moradia compartilhada com outra pessoa.

Mas o que podemos aprender e descobrir quando resolvemos morar junto com alguém, você tem ideia de como seja?

Nossa redação separou uma lista com algumas coisas que você só descobre quando resolve morar junto com alguém. Você já encarou uma situação como essa? Confira a listinha da matéria:

1 – As manias podem irritar

534642-A-perda-da-privacidade-é-uma-das-desvantagens-de-morar-junto-com-alguém.-Foto-divulgação

Quando você resolve morar junto com uma pessoa, você descobre que as suas manias ou mesmo as dela podem parecer coisas normais para vocês, mas podem incomodar bastante.
Isso porque alguns hábitos pessoais que temos, como andar só de roupa íntima, deixar a limpeza da casa apenas para o final de semana, por exemplo, podem não agradar a outra pessoa que vai morar com você.

2 – Brigas

rela13

Morar com uma outra pessoa pode ou não ser uma boa ideia. Muitas vezes, você pode não concordar com o que é feito em casa e isso acaba resultando em brigas e discussões prolongadas, vai depender da pessoa que está dividindo um lar com você.

Hoje em dia as pessoas discutem por motivos banais, como a compra no supermercado, a conta que atrasou e por aí vai.

3 – A rotina pode desgastar

191

Se você resolve morar junto de seu namorado ou namorada, é bom tomar bastante cuidado com a rotina. Ela pode acabar desgastando o seu relacionamento.

Como vocês passam a viver juntos todos os dias, vão começar a descobrir os defeitos, as manias, as qualidades do outro e até mesmo se rolar sexo todo dia pode acabar desgastando a relação. O mais indicado é regrar bem o que você vai fazer tendo atenção com os excessos.

4 – Nem todo mundo é organizado

36018_433510362572_708462572_5603480_2423263_n

Se você é uma pessoa exigente em ter a casa sempre limpa, tudo muito bem organizado e sem nada jogado pelos cantos, morar com alguém pode te deixar feliz ou com os nervos ao extremo.

Você descobre que existem pessoas que são muito desorganizadas com casa, enquanto que existem outras que cuidam muito bem ou até demais do lar em que moram.

5 – Companhia

homem-lavando-a-louca1-700x352

Morar junto com alguém também é sinônimo de companhia todo o dia, afinal vocês vão dividir um teto e vão se ver diariamente.

Mesmo que seja uma pessoa desconhecida dividindo o aluguel, um parente, um amigo, até mesmo alguém que você se relaciona, estar sozinho/a é algo um pouco fora de cogitação na sua vida.

6 – Contas e responsabilidades

contas-dinheiro-financas-casal

As contas podem ser um problema para quem divide um lar com alguém. Isso porque você pode descobrir que mora com uma pessoa que não honra muito bem os compromissos financeiros ou que te ajuda certinho a quitar as dívidas.

Assumir o compromisso de morar com alguém é responsabilidade dobrada, pois agora é você quem tem lavar suas roupas, limpar a casa, levar o cachorro ao veterinário, arrumar a própria cama e ter que comprar sua própria comida.

7 – Dividir é mais difícil do que você pode imaginar

Reduzir-a-Sua-Conta-No-Supermercado-9

Dividir é algo complicado, quando se mora com alguém, principalmente quando o assunto é compras no supermercado, pagar a conta de água, a conta de luz e até mesmo o aluguel.
Precisa ter uma divisão sobre gastar com o essencial e com os supérfluos para a sua casa. Sem contar que até mesmo na parte das contas isso vai exigir muita paciência e manejo de você para com a outra pessoa.

8 – Morar com pessoas que têm crianças

155850610

Morar junto com uma pessoa pode ser um pouco mais complicado, principalmente se ele ou ela já tem filhos. Isso porque você pode acabar “assumindo” o papel de mãe ou pai dos pequenos e pode acabar interferindo na educação deles, pois a mãe ou o pai pode não concordar com suas atitudes para com elas e aí a dor de cabeça começa.

Sem contar que as despesas são muito maiores. Mães e pais solteiros tendem a gastar mais com seus filhos por causa da alimentação, vestuário e até custos médicos.

Você já morou/mora com alguém? O que acha da vida de dividir um lar com outra pessoa? Mande seu comentário para gente!

Escreva Um Comentário