8 coisas que você nunca soube sobre o cérebro feminino

O cérebro feminino é uma incógnita para muitos homens por aí, mas não só para eles, acreditem, as mulheres também sofrem com as constantes alterações de humor, opiniões e, consequentemente, atitudes. Essas “fases” são constantes na vida de uma mulher, o que faz com que ela se sinta pressionada, não só pela sociedade, mas também por ela mesma.

Alguns homens tem o hábito de taxar as mulheres de loucas, ou incompreensíveis, o que não é uma verdade. As mulheres, querendo ou não, em sua maioria são sim pessoas mais sensíveis, principalmente quando se trata de sentimentos e relações amorosas.

Apenas para lembrar, não estamos generalizando nem tentando impor verdades absolutas, esta matéria se designa à aquelas pessoas que se identificam e compartilham desse “sentimento”. Nosso objetivo é informar e entreter. Por isso, tentemos nos divertir um pouco.

Para essas pessoas que ficam um pouco perdidas ainda no que se refere aos pensamentos de uma mulher, selecionou uma lista com 8 coisas que você nunca soube sobre o cérebro feminino. Confira:

1 – TPM

01

É, não poderíamos começar por outro ponto. Muita gente acredita que a TPM (Tensão P´re Menstrual) é um mito e que as mulheres usam como “desculpinha esfarrapada”, o que é uma grande falácia. A verdade é que durante o ciclo menstrual afeta a mulher todos os dias do mês e não apenas durante.

A questão é que os níveis de hormônios se alteram de forma constante, fazendo com que ela fique mais sensível, ou mais “bruta”, muitas vezes até sentindo a necessidade de mudar a aparência com certa frequência.

Funciona mais ou menos assim: num período de dez dias antes elas estão mais tranquilas e confiantes, fazendo com que se sintam mais à vontade para ter relações sexuais, na semana seguinte sentem-se mais carentes e sensíveis, por isso preferem ficar mais em casa.

Já na outra, é muito comum que se irritem com mais facilidade, com tendencia a chorar mais facilmente. O mais provável que aconteça é que as mulheres tenham seu humor alterado entre 24h e 12h antes do início da menstruação.

2 – Adolescência duplicada

02

A adolescência por mais que seja uma época linda de nossas vidas, também é um período bastante complicado, tanto para os homens quanto para as mulheres, mais uma vez por conta das grandes mudanças hormonais que ocorrem nesse período. Só que para as mulheres esse período acontece, pelo menos, duas vezes durante toda sua vida.

A primeira vez acontece naquela idade entre a pré-adolescência e adolescência, propriamente dita. A segunda acontece no que conhecemos como perimenopausa. Esse é um período que normalmente começa a partir dos 40, tendo variação de mulher para mulher.

3 – Mães

Crazy housewife with kitchen tools

Com certeza, pelo menos uma vez na vida, você já pensou que sua mãe fosse louca, maluquinha. Não raro, as mulheres tendem a se sentirem diferentes, tanto durante a gravidez quanto depois que os filhos já estão maiorzinhos.

Durante a gravidez a “culpa” das reações estranhas das mulheres é do hormônioprogesterona. Isso porque sua concentração aumenta em torno de 30%, principalmente entre as primeiras oito semanas. Uma das grandes razões de dormirem muito.

Alguns estudos apontam que o cérebro da mulher encolhe cerca de 4% durante a gravidez, voltando ao normal depois de dar à luz. O que não interfere em seu modo de pensar ou agir. Segundo alguns cientistas, áreas “inexploradas” do cérebro começam a se desenvolver durante a gravidez e continuam depois do parto.

4 – Idade avançada

04

Quando mais velhas, as mulheres tendem a se arriscar mais. Principalmente após a menopausa. Se sentem mais corajosas, mais fortes e não tem medo de brigar ou lutar por seus desejos e vontades. Inclusive no cuidado consigo mesmas e de sua carreira.

5 – Não são de brigar

Couple kickboxing

Esse item é um tanto quanto controverso. Afinal, sabemos bem que existem mulheres que adoram uma briga. Mas, a questão aqui é que boa parte delas preferem se concentrar em meios de não brigarem, sempre buscando uma forma pacífica de resolver o problema.

Se compararmos com os homens, as mulheres são bem menos agressivas, já que eles tem esse “instinto animal” de querer resolver as coisas de forma “braçal”.

6 – Ansiosas

06

Extremamente, as mulheres talvez sejam os seres mais ansiosos do universo. Uma característica que pode ser explicada pelo fato de serem mais sensíveis, principalmente no período da famigerada “TPM”.

7 – Intuição

07

Todo mundo já passou por alguma situação em que a mulher sentiu alguma coisa que não soube explicar em relação a uma determinada situação, ou alguém, por exemplo. O que carinhosamente chamamos de “sexto sentido”, que os homens não tem.

8 – Relações sexuais

08

Outro item que grande parte dos homens sempre se perguntam “O que está acontecendo?”, entre quereres e “desquereres”, é preciso que, de uma forma geral, as pessoas entendam que para que uma mulher sinta vontade de ter relações sexuais algumas partes do cérebro precisam se “desligar”.

Os motivos para uma mulher se recusar a querer fazer sexo são inúmeros, desde os maiores até pequenas coisinhas como as mãos estarem geladas.

Alguns estudos apontam que para os homens as pré-eliminares podem acontecer até três minutos antes da penetração, enquanto para elas podem ser até 24h antes, com pequenos gestos, como um olhar, um sorriso, até um toque de carinho.

Bem pessoal, esses são alguns exemplos de coisas que acontecem no cérebro feminino. Como podemos perceber, a grande causa de todos eles são os hormônios. Não se trata de frescuras ou draminhas à toa. Ser mulher é difícil, não só para as pessoas que estão ao seu redor, mas para elas mesmas.

Pois é muito difícil conseguirem se entenderem com seus organismo mediante tantas mudanças ao longo da vida. O que vocês acham? Já passaram por alguma situação que gostariam de compartilhar? Lembram de algum outro item que não mencionamos acima? Sugestões, dúvidas, correções? Não se esqueçam de comentar com a gente!

Escreva Um Comentário