8 coisas que você não tem saudade quando sai do ensino médio

O ensino médio sem dúvidas foi uma época que marcou também a sua vida, fazemos muitos amigos, descobrimos muitas coisas novas, começamos a dar os primeiros passos rumo a nossa liberdade e construção pessoal.

Mas apesar de toda essa nostalgia, e de todas as coisas que realmente sentimos falta dessa época, sabemos que existem também “detalhezinhos’ desses anos que eram tão mágicos ou agradáveis assim.

Por isso mesmo, nós aqui, fizemos uma copilação para te lembrar também dos piores momentos do seu ensino médio.

1- Aula com data show que não pode dormir

01

O professor apagava a luz, ligava o data show em um slide gigantesco, e quem dormisse era retirado de sala. Nesse momento você também percebe que o ensino médio também funcionava como uma prova de resistência física e emocional.

2- Pedir permissão para ir ao banheiro

02

Tudo bem que muitas vezes saíamos apenas para dar um tempo ou ir conversar lá fora, mas quando o assunto era mesmo grave e você simplesmente não podia sair da sala sem a permissão do professor, a situação toda só podia ser a segunda fase de resistência da aula do data show.

3- Pressão para o vestibular

03

Estrepolias a parte, a pressão e o medo eram bem sérios. Você estava caminhando em direção a um obstáculo que se afunilava e você simplesmente tinha que passar ou passar.

Muitas vezes nem se quer sabíamos ou entendíamos o que realmente gostávamos ou queríamos para nós mesmos, mas eramos obrigados não só a acertar a profissão, como fazer um excelente exame.

4- O sinal da volta do intervalo

04

O primeiro sinal, o que determinava o inicio do intervalo era uma verdadeira poesia aos ouvidos, o de volta por sua vezes, não era nada agradável assim.

5- O bullying

05

Você não precisava sofrer diretamente com o bullying para não sentir a menor falta dele nos dias de hoje. Na época muitas vezes a questão nem se quer era problematizada, mas você reconhece que existia.

Além disso, você mesmo já pode ter praticado e muito esse gesto, e hoje perceber que simplesmente eram atitudes infantis e nem tão engraçadas assim.

6- A comida da cantina

05

Escolas particulares e públicas se diferenciavam no sistema em que o lanche era apresentado e ofertado, por outro lado um quesito era sempre o mesmo.

O lanche das nossas escolas na época até podia ser considerado bom, e hoje em dia nos causa um sentimento de nostalgia a época.

Mas agora imagine só você atualmente saindo para comer e simplesmente se deparar com aquele t6ipo de alimento em um restaurante ou lojinha? Não era tão bom assim, vai!

7- As advertências e suspensões

06

6.1

Quem nunca levou pelo menos uma advertência durante o ensino médio que atire a primeira pedra. Afinal, nós sabemos que você não precisava ser o pior aluno do mundo para ser punido por alguma coisa.

8- O boletim que devia ser assinado pelos pais

08

Boletim, boletim…. No ensino médio as questões das notas realmente pesavam, eram provas, trabalhos, seminários em grupo e simulados, ou seja, você era avaliado o tempo todo e de todas as formas, mas aparentemente para os seus pais, você não estava fazendo mais do que a sua obrigação.

E então caros leitores, vocês também não sentem a menor falta dessas coisas que listamos? Adicionaria algum outro item a essa lista? Conta pra gente aqui em baixo pelos comentários.

Escreva Um Comentário