8 Coisas que só quem cresceu com pais separados vai entender



Desde que você nasceu, você cresceu na mesma casa, dividindo seus momentos com seus pais, até que um acontecimento prometeu mudar tudo isso: os dois anunciaram a separação. A princípio você acha que o mundo vai acabar, mas aos poucos aprende a conviver com isso.

Depois de um certo tempo, você até consegue ver os lados positivos da decisão, e tenta tirar o melhor disso. Agora você tem duas famílias, datas comemorativa em dobro e presentes de aniversário dobrados. Melhor ainda se os dois competirem pra ver quem te agrada mais, porque aí é garantia de presentes incríveis dos dos lados.

Se você já passou pela separação de seus pais, sabe do que estou falando.

Confira essa lista com alguns itens que você certamente vai entender.

1 – Você achou que sua família estava acabada

1

Quando você recebeu a notícia da separação de seus pais, achou que seu mundo estava destruído. Tudo o que você conhecia como família agora iria desmoronar com essa separação.

2 – Mas na verdade você estava ganhando uma a mais

2

Com o tempo você percebeu que, apesar dos problemas iniciais, a separação até trouxe vantagens. Agora, ao invés de ter apenas uma família e uma casa para morar, você tinha duas.

3 – E ainda tinha para onde fugir

3

Se você estivesse com problema com a mãe em casa, por exemplo, ou só mesmo querendo sair da rotina, você podia fugir para a casa do pai. Ter uma casa a mais significava ter um refúgio nos momentos de tensão.

4 – Seus fins de semana eram como viagens

4

Por morar com apenas um dos pais agora, nos fins de semana você precisava se preparar para passar os dias na casa do outro. Na sexta-feira, já era até tradição fazer uma pequena mala com os pertences de sobrevivência até domingo.

5 – Você serviu como pombo correio em algumas ocasiões

5

Como os seus pais agora estava distantes, você era o erro de ligação mais forte entre eles. Por causa disso, várias vezes precisou servir como garoto de recados, levando recados e respostas de um lado para o outro.

6 – Ou juiz durante brigas

6

Além de mandar recados, você tinha que intervir quando eles estavam num clima de tensão ou desavença. A responsabilidade de manter a paz às vezes caiu sobre você, que parecia ser a única parte sensata da família.

7 – E até precisou agir como pai de seus pais

7

Seus pais passaram tanto tempo juntos que agora que se separaram estão reaprendendo a fazer certas coisas. Às vezes eles passam dos limites do bom senso e você precisa intervir, como se você fosse o pai deles, responsável por guiar o comportamento.

8 – Você teve ciúmes quando eles começaram novos relacionamentos

8

Depois da separação, você até se acostumou a ter sua mãe dedicando todo carinho e atenção só pra você, até que as coisas dão uma mudada. Na nova vida, ela conheceu uma nova pessoa e está começando um relacionamento, causando todo o ciúme do mundo em você.

Apesar dos problemas e vantagens que você tem que conviver com a separação, você aprende que no fim o que importa mesmo é que a decisão foi boa para o casal. Por mais que às vezes você sinta falta de antes, saber que seus pais estão mais felizes é o mais importante.

Escreva Um Comentário