8 coisas que só as pessoas com cabelos cacheados entendem

Os cabelos cacheados são bem conhecidos entre as pessoas pelo seu formato redondinho e por terem fios bem ondulados. Vários homens e mulheres possuem cabelos cacheados e nos mais diversos estilos.

O cabelo cacheado é um dos estilos que se encaixam em vários cortes femininos de cabelo que combinam com o seu rosto.

Não poder pentear, pessoas pedindo o tempo todo para que você alise os fios, confira a listinha que nossa redação separou para você com algumas coisas que só as pessoas que possuem cabelos cacheados vão entender. Confira:

1 – Não pode pentear

maxresdefault

Pentear o cabelo cacheado, quando está seco, principalmente, é algo que não é legal de se fazer a não ser que você queira que seus fios fiquem armados e totalmente bagunçados.

2 – As pessoas pedem para alisar

maxresdefault (1)

Quem tem cabelos cacheados têm que conviver com as pessoas sempre pedindo para que elas alisem os cabelos fazendo uma escovinha, um alisamento. Elas nunca aceitam os seus cachos livres e naturais.

3 – Lidar com o volume

cabelo-black-2

O volume dos seus cachos é algo que precisa de muito cuidado e tratamento pois é bem difícil de lidar com eles. Hidratação, dormir com eles presos, tudo isso faz parte de um esquema para não deixá-los altos e com fios armados.

4 – Parece ter muito mais cabelo do que tem

cabelo-afro-masculino-black-power

A impressão que fica é que você tem muito mais cabelos do que aparenta ter. Isso porque os cachos enroladinhos aparentam que estão aglomerados em uma grande quantidade, no seu couro cabeludo, o que na verdade não é bem assim.

5 – Você nunca sabe o verdadeiro comprimento do seu cabelo

cabelo-para-corte

É difícil saber o tamanho real do seu cabelo. Alguns cachos são maiores, outros têm o tamanho mais reduzido e, quando esticados, atingem uma altura maior que você imagina.

6 – Ele dobra de tamanho, quando molhado

lavar-os-cabelos-crespos-11-06-2015-istock-meu-crespo

Quando estão secos, a impressão que eles passam é de um tamanho mais reduzido, algo que pareça normal. Mas quando você vai tomar banho e eles entram em contato com a água, dobram de tamanho e chegam a bater nos ombros ou até mais abaixo, nas costas.

7 – Requer mais cuidados

28436--article_gallery_landscape-4

O cabelo cacheado requer um cuidado com mais atenção. Isso porque você não pode penteá-los secos, tem que fazer hidratação, passar cremes para cuidar e lutar sempre contra o volume e os fios rebeldes.

8 – Muita gente acha que são mais fortes por serem cacheados

maxresdefault

Por conta do grande volume na sua cabeça, as pessoas começam a achar que o seu cabelo é mais forte que os demais exatamente por serem ondulados. E isso não é verdade. Eles são fracos e quebram do mesmo jeito que os demais tipos de fios.

Você tem cabelos cacheados? Mande seu comentário para gente!

Escreva Um Comentário