70 Melhores frases para usar no Dia Das Mães


O segundo domingo de maio é uma data muito especial, talvez a mais especial de todas as datas comemorativas, sendo assim, desenvolvemos uma página com os mais belos pensamentos para postar no facebook da mamãe. Uma das melhores maneiras de expressarmos nossos sentimentos é através de frases para o Dia das Mães que descrevem a essência materna. Neste ano de 2016 esta data tão especial será comemorada no dia 8 de maio, momento de fazermos uma linda homenagem, para declaramos nosso amor a esta mulher tão especial que nos deu a vida e faz parte dela.

Confira agora as melhores frases para usar no Dia Das Mães

 

Mãe, Tu és a única pessoa do mundo que sempre está presente de forma incondicional. Se te rejeito, me perdoas. Se me equivoco, me acolhes. Se meus amigos não me acolhem, me abres uma porta. Se estou feliz, celebras comigo. Se estou triste, não sorris até me fazer rir. Obrigado por seres minha amiga incondicional.

 

O homem somente compreenderá a natureza quando entender o que é Ser Mãe. O homem somente entenderá o que é ser Mãe quando deixar de ser homem.(Albert Einstein)

 

Mãe, são três letras apenas. As desse nome bendito também o Céu tem três letras e nelas cabem o infinito.

(Mário Quintana)

 

Ser mãe é sentir o universo todo em forma de um filho, é ter a maior de todas as forças quando assim for necessário ou como diria o poeta é ser feliz e padecer no paraíso, ser mãe é um dom, é a manifestação do verdadeiro amor encarnado numa mulher.

(Luis Alves)

 

O espírito materno é algo que transcende o contato físico, é uma força invisível que nos acompanha durante toda nossa vida, é o elo que nos une ao princípio feminino, ao princípio criador da vida ao qual chamamos Mãe.

(Luis Alves)

 

Seus braços sempre se abriam quando eu queria um abraço. Seu coração compreendia quando eu necessitava uma amiga. Seus olhos ternos se endureciam quando eu precisava de uma lição. Sua força e seu amor me guiaram e me deram asas para voar, bendita sejas mãe querida que me ensinou o verdadeiro significado da vida.

 

O amor de uma mãe é o combustível que faz um ser humano conseguir o impossível.

(Marion C. Garretty)

 

Pai, tu, sendo Deus, quiseste mostrar entre nós tua face materna por isso criaste todas as mães! Peço-te por minha mãe, sinal concreto e visível de teu amor entre nós, multiplicai seus dias em nosso meio! Acompanha-a em todo riso e em toda lágrima, todo trabalho e toda prece, todo dia e toda noite! Que tua bênção cubra de luz a vida de minha mãe para que, inundada de ti, ela represente a presença do divino em minha vida. Amém!

 

Ser mãe é sentir todo o poder do universo dentro do ventre e como um grande arquiteto ela molda, constroi e edifica o bem mais precioso, a vida!

(Luis Alves)

 

O amor de mãe é o combustível que capacita um ser humano comum a fazer o impossível.

(Marion C. Garretty)

 

A rosa é a rainha das flores, viva manifestação da figura materna que possui a fragância do amor e nos livra dos espinhos da vida.

(Luis Alves)

 

O coração das mães é um abismo no fundo do qual se encontra sempre um perdão.

(Honoré de Balzac)

 

A melhor maneira de descrever uma mãe é através da soma de tudo de bom que existe na vida com o melhor que podemos oferecer. Ser mãe é viver em prol dos filhos, é ser incondicional em seu amor, é ser o próprio amor manifestado em forma de mulher.

(Luis Alves)

 

Mães judiciosas sempre têm consciência de que são o primeiro livro lido e o último posto de lado, na biblioteca dos filhos.

(Charles Lenox Remond)

 

Se há um pouco de feminino em todo homem isso se deve a que ele sente necessidade de conservar sua mãe junto de si até o fim.

(Quintiliano)

 

Uma flor é bela, uma paisagem pode ser bela, mas a imagem de uma mãe transcende tudo aquilo que os olhos entendem por beleza.

(Luis Alves)

 

Amar ao pequeno até que cresça; ao enfermo, até que se cure; ao ausente, até que volte; só a mãe pode amar assim.

(Al-Asbahani)

 

Ser mãe é um dom divino, ser filho é uma dádiva.

(Luis Alves)

 

Um presente é a manifestação do amor que sentimos por uma pessoa. O amor materno é a manifestação da compaixão de Deus em uma mulher..

(Luis Alves)

 

Um homem ama ao seu primeiro amor mais que a qualquer outro, ama a sua mulher melhor que ninguém, e ama a sua mãe por mais tempo que a nenhuma outra pessoa.

(Autor Desconhecido)

 

A mãe por natureza sempre irá proteger seu filho, no princípio gestou por 9 meses dentro de seu ventre, depois nos amamentou, carregou, ensinou os primeiros passos e sempre esteve ao lado mesmo que em pensamento protegendo seu filhinho querido, por isso mamãe, eu te amo.

(auto desconhecido)

 

O tempo passa, a vida passa, somente o amor de mãe persiste aos desafios impostos pelo tempo.

(Luis Alves)

 

Uma mãe é capaz de ensinar mais do que cem professores.

(Textos Judaicos)

 

Amar ao pequeno até que cresça; ao enfermo, até que se cure; ao ausente, até que volte; só a mãe pode amar assim.

(Al-Asbahani)

 

A palavra maternidade vai muito além das definições que encontramos nos melhores dicionários da língua portuguesa ou de qualquer outro idioma, maternidade é entrega total, é dar a vida em todos os momentos desde a concepção até o último suspiro.

(Luis Alves)

 

A maternidade tem o preço determinado por Deus, preço que nenhum homem pode ousar diminuir ou não entender.

(Helen Hunt Jackson)

 

Uma mãe não é uma pessoa na que possa apoiar-se, senão uma pessoa que faz que não precise apoiar-se em ninguém.

(Autor desconhecido)

 

Somos todas mães adotivas, sejam elas geradoras ou postiças…A verdade é que a mãe biológica dos nossos filhos é a vida.

(Paloma Muniz)

 

Há muito tempo as pessoas presenteiam seus entes queridos com flores, um presente singelo, simples mas com grande simbolismo, uma demonstração de amor e afeto. Entre as flores, prospera sua rainha, as rosas, viva expressão da figura materna em nossa vida.

(Luis Alves)

 

Um amor mais forte que tudo, mais obstinado que tudo, mais duradouro que tudo, é somente o amor de mãe.

(Paul Raynal)

 

O coração da mãe é a sala de aula do filho.

(Bucker)

 

O amor de mãe é algo indiscutível, em qualquer situação que ele tem que se manifestar transforma uma simples mulher numa leoa cheia de força para defender sua prole, por isso, o amor de filho, por mais forte que seja jamais superará o amor de mãe.

(Luis Alves)

 

Seus braços sempre se abriam quando eu queria um abraço. Seu coração compreendia quando eu necessitava uma amiga. Seus olhos ternos se endureciam quando eu precisava de uma lição. Sua força e seu amor me guiaram e me deram asas para voar.

(autor desconhecido)

 

Ser Mãe é mais do que um dom, é a virtude que engloba as palavras mais belas que um ser humano possa pronunciar.

(Luis Alves)

 

A teoria da relatividade pode explicar muitos segredos do universo, no entanto o amor de mãe não é relativo, é absoluto.

(Paul Antonine, frases sobre o amor de mãe)

 

Jamais houve mãe que tivesse ensinado seu filho a ser um incrédulo.

(Henry W. Shaw)

 

Um amor mais forte que tudo, mais obstinado que tudo, mais duradouro que tudo, é somente o amor de mãe.

(Paul Raynal)

 

Os homens são o que as mães fazem deles.

(Ralph Emerson)

 

O Berço em que, adormecendo, Repousa um recém-nascido, Sob o cortinado de o véu, Parece que representa, Para a mamãe que o acalenta, Um pedacinho do ceú.

(Olavo Bilac)

 

Uma mãe é capaz de dar tudo sem receber nada. De amar com todo o seu coração sem esperar nada em troca. De investir tudo em um projeto sem medir a rentabilidade que lhe trará de volta. Uma mãe segue tendo confiança em seus filhos quando os outros já a perderam.

(autor desconhecido)

 

Uma vez perguntaram para um sábio: Quem é o maior artista do mundo? O sábio respondeu de imediato, não existe apenas um, mas milhares, e estes todos são mulheres, são mães que com o dom da vida moldam a figura da perfeição em forma de ser humano.

 

Teus braços sempre se abrem quando preciso um abraço. Teu coração sabe compreender quando preciso uma amiga. Teus olhos sensíveis se endurecem quando preciso uma lição. Tua força e teu amor me dirigiram pela vida e me deram as asas que precisava para voar.

 

O primeiro lar que conhecemos, ainda quando estamos nos formando é no útero materno, lar de amor, carinho, onde encontramos pela primeira vez aquela pessoa que irá nos carregar durante toda a vida, em seu coração, é claro! Este é um dia de amor, dia de comemorar o milagre da vida.

(Luis Alves)

 

Uma mãe é um ser absoluto, racional por ser humana, instintiva pela maternidade. Na hora do parto, após todo o processo doloroso de gerar uma vida, mesmo antes do contato visual, é pelo cheiro que a mãe identifica seu filho e esse ficará gravado em sua alma para o resto da vida.

 

Vamos falar metaforicamente, imagine se uma mãe fosse um foco de luz e essa luz seria seu amor por seus filhos, poderíamos compará-la a um imenso Sol que ilumina todo um sistema composto de planetas e luas, seus filhos e netos respectivamente. Ser mãe é algo especial, é algo divino, é um presente sem preço.

(Luis Alves)

 

Imagine que cena maravilhosa, uma mulher gerando a vida, aguardando pacientemente durante 9 meses a vida que é gerada dentro de seu ventre, ali inicia-se um dos laços de sangue mais fortes, os laços de amor entre mãe e filho, que jamais serão rompidos.

(Luis Alves)

 

És a única pessoa do mundo que sempre está, de forma incondicional. Se te rejeito, me perdoas. Se me equivoco, me acolhes. Se os outros não podem comigo, me abres uma porta. Se estou feliz, celebras comigo. Se estou triste, não sorris até me fazer rir. És minha amiga incondicional. Obrigado.

 

O significado da palavra Mãe

M: Pela Maternidade e a salvação de qualquer filho.
A: Pelo Amor maternal. Insuperável.
E: Porque é Especial. Por seu amor, por sua entrega e pela forma com que se dedica a manter unida toda a família.

No meu ver a mulher sempre foi discriminada desde a criação até os dias atuais, sua figura de mulher sempre foi secundária, mas as pessoas sempre esquecem que a mulher também é mãe, é a doadora de vida, então ela é a figura mais importante, muito mais do que o homem, que nada mais são do que seus filhos.

(Luis Alves)

Um amor mais forte que tudo, mais obstinado que tudo, mais duradouro que tudo, é somente o amor de mãe. Você é tudo para mim, mãe!

O amor da mãe pode ser traduzido em uma palavra: doação. Falar desse sentimento é entender que ele é a mais completa forma de amor. Feliz Dia das Mães!

Mãe você é a estrela da minha vida que faz brilhar os meus dias mais sombrios que faz meu coração aquecer no frio. Você é a pureza do amor!

Nenhuma língua é capaz de expressar a beleza e a força de uma mãe. Feliz Dia das Mães!

Mãe, posso tentar fazer tudo para retribuir o que você fez por mim, mas sei que nunca vou conseguir nem chegar perto, então queria deixar registrado todo o amor que sinto por você.

Mãe, você não se curva diante das dificuldades, mas as vence. Seu amor me encanta, sua força me orgulha e sou realmente privilegiado por tê-la em minha vida.

Mãe, és a única pessoa do mundo que sempre estás presente de forma incondicional. Se te rejeito, me perdoas. Se me equivoco, me acolhes. Se meus amigos não me acolhem, me abres uma porta. Se estou feliz, celebras comigo. Se estou triste, não sorris até me fazer rir. Obrigado por seres minha amiga incondicional!

Mãe, são três letras apenas. O Céu também tem três letras e nelas cabem o infinito. Feliz Dia das Mães!

O amor de mãe é o combustível que capacita um ser humano comum a fazer o impossível. Obrigado mamãe!

Amar ao pequeno até que cresça; ao enfermo, até que se cure; ao ausente, até que volte; só a mãe pode amar assim. Feliz Dia das Mães!

Mamãe, você pode não saber o quanto eu te amo, deve ser porque não o expresso. Mas meu coração fica radiante quando chego em casa e encontro-a ao meu lado. O meu mundo não é nada se você não estiver nele. Parabéns Pelo Seu Dia!

Mãe de barriga ou mãe de vida, mãe desde sempre ou escolhida… Os tipos mudam, mas o amor não. Feliz Dia das Mães!

Mãe, o Dia das Mães é só uma vez por ano, mas eu amo você todos os dias.

Mãe, todo o dia é o seu dia! Se eu pudesse, eu te daria um caminhão de flores de todas as cores, o céu inteiro e o mar… Pois eu amo te amar. Feliz Dia das Mães!

Que cada amanhecer seja para você um convite para sonhar, um apelo para viver e uma oportunidade para amar. Feliz Dia das Mães!

Mãe, todos os dias eu agradeço pela vida que você me deu. Mas, neste Dia das Mães, eu quero agradecer pelo exemplo que você é. Com toda a gratidão e amor que aprendi com você quero lhe desejar um feliz e lindo Dia das Mães. Te amo!

Mãe, você plantou em mim o amor, harmonia e paz. Soube ensinar-me a ser alguém antes de ter. Você mostrou sempre como amar e perdoar. Agradeço a Deus por você ser minha mãe. Feliz Dia das Mães!

Mãe, a vida nos presenteia com pessoas maravilhosas como você, que ensinam pelo saber, pelo exemplo e pelo amor incondicional. Parabéns pelo seu dia.

Teus braços sempre se abrem quando preciso de um abraço. Teu coração sabe compreender quando preciso de uma amiga. Teus olhos sensíveis se endurecem quando preciso de uma lição. Tua força e teu amor me dirigiram pela vida e me deram as asas que precisava para voar.

Obrigado, mãe, por me trazer ao mundo, ensinar-me tudo que é importante para nele viver e, acima de tudo, por fazer parte do meu mundo.

Escreva Um Comentário