7 vezes que a sessão da Tarde Esqueceu que haviam crianças na sala

E como era deliciosa a nossa infância regada de bolachas, leite com Toddy e Sessão da Tarde? Com certeza os filmes que passavam na Globo marcaram a infância de todo mundo, e alguns desses filmes até hoje continuam estando presentes na listas de filmes favoritos de muita gente. Mas vocês já pararam para pensar que vários filmes pareciam um tanto inapropriados para as crianças? Na época ninguém ligava, mas se fosse hoje, com certeza alguns filmes nunca seriam transmitidos.

Pensando nisso, nós fomos atrás de alguns filmes épicos da Sessão da Tarde, mas que na verdade eram completamente inapropriados para crianças assistirem, mesmo todo mundo amando.

Então, caros amigos, confiram agora a nossa matéria com as 7 vezes que a Sessão da Tarde esqueceu completamente que haviam crianças na sala:

1 – Conta Comigo

10

Conte Comigo é um filme que marcou a infância de muita gente, e talvez até hoje seja o filme favorito de muita gente. Bom, nada de errado no filme até a hora que um dos personagens entra dentro de um rio e sai de lá com um sangue suga pregado no pênis, temos a certeza que muitas crianças nunca tinham visto uma coisa daquelas, e com certeza ficaram horrorizadas.

2 – Lagoa Azul

001

Quando o filme saiu nos cinemas no ano de 1980, houve acusações de incesto no filme, mas de fato os personagens não eram irmãos. Mas será que as crianças sabiam que eles não eram irmãos? Além disso, a personagem de Brooke Shiels, Emmeline, chamava de tio o personagem Arthur Lestrange, pai do menino Richard, o que indicava a proximidade entre as crianças. Então, podemos concluir que A Lagoa Azul era um filme inapropriado para a Sessão da Tarde.

3 – Elvira, a Rainha das Trevas

dimitri-gif

 E então, esse gif acima faz vocês lembrarem de alguma coisa da infância? A maravilhosa Elvira, além de ter um decote gigantesco, ela fazia essa cena épica para muito marmanjo por aí, e com certeza a Globo esqueceu que quem assistia aos filmes da Sessão da Tarde eram todas crianças.

4 – A Convenção das Bruxas

002

No filme conhecemos o garoto Luke, que após perder os pais em um acidente vai morar com a avó. Tentando ajudar o menino a superar o trauma a avó dele o leva para passar uns dias em um hotel na Inglaterra. Por coincidência, lá vai acontecer uma enorme convenção das bruxas, que odeiam crianças, levando um perigo eminente a vida de Luke. Bom, imagens como essas acima com certeza deixavam crianças noites sem sono, foi o caso de vocês?

5 – Poltergeist

giphy (1)

Poltergeist é um filme estadunidense de 1982, do gênero de terror, escrito e produzido por Steven Spielberg. O problema é que, para quem já viu, sabe que realmente podia deixar crianças amedrontadas,  e a Sessão da Trade fez vários pais passarem noites em claro por causa do medo de seus filhos.

6 – Os fantasmas se divertem

giphy

Tim Burton reúne uma turma de bons atores nesse filme que virou clássico! Quem não lembra do casal vivido por Geena Davis e Alec Baldwin que morrem e seus espíritos presos na casa onde moram? E pra piorar a situação a casa é vendida para uns aristocratas fúteis com uma filha gótica. E se isso já não fosse ruim ainda tem um “agiota” sobrenatural para colocá-los em apuros! Tudo bem que esse filme é exageradamente legal, mas como em vários items dessa matéria, o filme era assustador para as crianças.

7 – Edward Mãos de Tesoura

tumblr_lvwra8hf131r7d9cho1_500

Quem se lembra de Johnny Depp no comecinho de carreira se apresentando para Hollywood como Edward, Mãos de Tesoura? Bom, todo os adultos da época morriam de vontade de dar um abraço em Edward, mas as crianças estranhavam essa criatura abominável que em vez de mãos, tinham tesouras. Um terrorzinho bem leve, né? Mas para crianças isso era uma coisa pra lá de assustadora.

E aí amigos, lembram de mais algum filme que era inapropriado para a Sessão da Tarde? Comentem!

Escreva Um Comentário