7 verdades que ninguém te conta sobre namorar um colega de trabalho

flirting at work

O trabalho é considerado uma extensão da casa de uma pessoa adulta. E por conta da grande parte do tempo que se passa lá, muitas pessoas acabam se aproximando e começando um relacionamento amoroso.

Ciúme alheio, fofocas, ser mandado embora, confira algumas verdades que ninguém te conta sobre namorar um colega de trabalho que ninguém te conta que nossa redação separou para você:

1 – A política da empresa pode não aceitar

Successful team of business people at a meeting

Antes de se consolidar em uma relação, muita gente não se atenta às políticas da empresa em que trabalha. Em muitas delas, o relacionamento entre funcionários é proibido e isso pode atrapalhar a sua carreira.

2 – Vocês precisam fingir que não namoram

23024843464_08cbc63da9_b

Para manter o profissionalismo em destaque, muitos casais optam por fingirem que não namoram dentro da empresa. Tudo em nome do bom atendimento e da boa relação com chefes e demais colegas de serviço.

3 – O problema com as fofocas

COMO-LIDAR-COM-INVEJA-NO-TRABALHO

Namorar um colega de trabalho vai te fazer ser alvo de muitas fofocas, principalmente se o seu relacionamento estiver em uma má fase ou passando por situações complicadas. Isso vai ser um prato cheio para as pessoas que gostam de comentar sobre a vida alheia.

4 – A situação fica ruim, quando o relacionamento termina

Namoro-no-Trabalho

Se caso sua relação venha a acabar, pode ter certeza que vai ficar uma situação muito complicada, principalmente na parte da convivência. Vocês vão ter que se ver todos os dias e, depois de um fim de namoro, é bom que a maturidade e a boa relação profissional prevaleçam.

5 – Ciúmes dos colegas

relacionamento-no-trabalho

Ao mesmo tempo em que sua relação será felicidade para você, para sua companheira e algumas pessoas próximas, você também vai ter que lidar com os olhares invejosos e o ciúme de algumas pessoas dentro do trabalho.

6 – Seu desempenho profissional pode piorar

160428201653_profissional_frustrado_thinkstock_640x360_thinkstock_nocredit

Quando você começa a namorar alguém do trabalho, é importante ficar de olho em seu desempenho profissional. Algumas pessoas misturam questões pessoais com questões de trabalho e isso pode gerar um desempenho muito insatisfatório, principalmente, para o seu chefe.

7 – Você pode ser mandado embora por expor uma intimidade

demissao

Separar as coisas é importante demais, quando se namora alguém do trabalho. Usar apelidos carinhosos, mandar e-mails de cunho pessoal ou até mesmo trocar beijos e carícias podem gerar demissão por justa causa. Alguns casais não mantém a atenção nisso e acabam perdendo o emprego e até o namoro por conta de pequenos vacilos como estes.

O que você acha de namorar uma pessoa do seu trabalho? Você tem algum amigo ou amiga que namora ou já namorou no trabalho? Marque eles aqui, mande seu comentário para gente!

Escreva Um Comentário