7 traumas de infância que os seus pais criaram em você



Ah, a infância! Um tempo de nossas vidas que muita gente tem saudade até hoje. Correr no recreio da escola, brincar o dia inteiro, passar as tardes ou manhãs assistindo televisão são uma das coisas que você mais se lembra.

Ir ao dentista, tomar injeção, deixar o chinelo virado de cabeça para baixo, confira a listinha que nossa redação separou para você com alguns traumas de infância que os seus pais criaram:

1 – Chinelo virado para baixo pode morrer alguém

09125315093463

Esse trauma foi passado de geração em geração e talvez até hoje seja comum ouvir isso dos pais. Eles contavam que se deixássemos um dos chinelos virados de cabeça para baixo, no chão, algo ruim à família poderia acontecer, até mesmo a morte de alguém que você ama. Para evitar, a gente sempre ia lá correndo e não deixava o chinelo virado.

2 – Ir ao dentista

Winter-Garden-Smiles_Orando-Dentist_Winter-Garden-Dentist_Family-Pediatric-Dentist1

Visitar o dentista para fazer algum chek-up ou mesmo tratar de uma cárie era o fim dos tempos para muitas crianças. Talvez até hoje, mesmo já adultos, as pessoas ainda tenham medo de ir ao consultório do especialista e aguentar o barulhinho do obturador de dente, por exemplo, que mais traumatizou pessoas nessa vida.

3 – Leite com manga

125

Outro trauma de infância muito famoso era o de que tomar leite com manga fazia mal para a nossa saúde. Aqui no site, nós já explicamos para você se esse trauma é verdadeiro ou não.

4 – Assistir televisão muito perto da TV deixa cego

crianças assistindo tv

As crianças tinham o costume de assistir televisão bem perto do monitor. E, para evitar isso, os pais diziam que se elas ficassem com os olhos muito perto da TV, ficariam cegas, com o intuito de afastar os pequenos e fazer com que eles assistam as animações infantis sentadas no sofá.

5 – Boneco do Fofão

fofao-e1371567858755

O boneco do Fofão era um dos bichinhos mais queridos pelas crianças. Mas muitas vezes para fazer com que o filho não pedisse para a mãe e o pai comprar, eles alegavam que o boneco era perigoso e assassino.

6 – Medo de injeção

foto_06

A injeção causava uma simples “picadinha” no braço, mas já era o suficiente para os nossos pais nos aterrorizarem dizendo que iriam nos levar ao médico, se caso não nos comportássemos em casa.

7 – Ouvir da mãe “em casa a gente conversa”

83

Ouvir a frase “em casa a gente conversa” era sinal de que nossa mãe ia dar uma surra tão feia na gente, que só de ouvir a frase já era motivo para ficar com medo desde já.

Seus pais já criaram algum desses traumas de infância? Você se lembra de mais alguns deles? Qual você mais tinha trauma? Mande seu comentário para gente!

Escreva Um Comentário