7 segredos que os DJs de balada não tem coragem de comentar

Eles são considerados a “alma da festa”, porque, afinal, um momento que reúne várias pessoas que querem se divertir sem boas músicas não é uma festa. Estamos falando dos Djs. Exatamente, os reis do ritmo dos eventos e baladas.

A profissão de DJ é uma das que mais bem remuneram artistas famosos e são essenciais tanto para as baladas LGBT e as festas heterossexuais.

Sabe aquela hora que você vai até a cabine do Dj pedir a música que você mais curte? Saiba que os Djs têm uma coisa dizer para você sobre isso e mais outras coisas.

Nossa redação entrevistou alguns djs que atuam nas baladas e diversos eventos e listou algumas coisas que os Djs de balada não tem coragem de te contar. Confira:

1 – Odeiam que pedem música

tumblr_m2ydedpkov1qbq3pao1_500

Os djs odeiam que você vá até a cabine deles para pedir uma música. Não faça isso. Se não tocou a música que você gostaria, reclame com o contratante do evento que fechou com um dj que não toca o estilo musical que você curte.

2 – Eles “atuam” quando tocam

img-628791-ronald-filho-de-ronaldo-ataca-de-dj-em-festa-de-debutante20140830081409397417-718x479

Sim, os djs são bons atores, quando estão mixando suas músicas. Para mostrar que estão dando um “gás” na música que está sendo tocada, eles botam o fone de ouvido e mexem nos aparelhos como se aquilo estivesse realmente sendo feito na hora.

A verdade é que tudo já vem programado antes e eles fingem que estão fazendo o remix ao vivo para dar uma agitada na galera.

3 – São os herois da sua festa porque a balada não oferece às vezes nem caixa de som

DJ-LOCAO-DE-SOM-CAMPINAS-20140505051728

Ser dj não é só colocar as canções para tocar e dar uma agitada na galera. Alguns deles precisam realmente bancar os herois da balada e trazerem seus próprios equipamentos.

Em algumas boates, até mesmo a caixa de som e o fone de ouvido para trabalhar eles precisam arrumar porque os contratantes não disponibilizam estrutura.

4 – Adoram ganhar bebidas

dj-som-festa-casamento-debutante-telao-datashow-aluguel-de-gerador-energia-debutante-sp-itapecerica-da-serra

Ganhar presentes e mimos da galera é sempre bem-vindo, não é mesmo? E para quem está lá tocando em pé por várias horas, uma bebidinha por conta da casa ou de algum integrante da balada é sempre bem-vinda.

5 – Tocam para entrar de graça na balada

xs-las-vegas-balada-reserva

Sim, muitas vezes o cachê é baixo e alguns chegam a tocar na balada apenas para ter a entrada do camarote garantida e para enaltecer a imagem e o nome profissional que possuem.

6 – Levam amigos para entrar de graça

bebidas-para-casamento-foto-daniela-justus

E se você pode tocar para entrar de graça, porque não levar alguns amigos juntos? Alguns deles fazem esse tipo de coisa e ainda levam a turma de amigos(ou alguns deles) para curtir uma festinha free.

7 – Odeiam pessoas que não lêem o tema de festa e pedem outras músicas

img_4877

Sobre pedir músicas, nós já explicamos para você no primeiro tópico. Agora, alie isso aos pedidos sobre músicas de outros artistas que não tem nada a ver com o tema da festa? Os Djs odeiam isso.

Em festas temáticas, situações como estas são as que mais se repetem. A festa é de tema country, por exemplo, e a pessoa vai até o Dj e pede uma canção que remete a um tema havaiano. A ira é despertada.

O que achou destes segredos? Mande seu comentário para gente!

Escreva Um Comentário