7 segredos que não haviam te contado sobre Orange Is The New Black

Você sabe qual é o episódio de Orange Is The New Black que mais te deixa viciado na série? Tem um episódio em específico que foi considerado pela Netflix como o que te deixa mais viciado na série. Será que você consegue dizer qual?

Criada por Jenji Kohan e lançada em julho de 2013, a série Orange Is the New Black é uma produção estadunidense de comédia dramática que ganhou legião de fãs por todo o mundo.

Ela é baseada no livro de Piper Kerman: Orange is the Nwe Black: My Year in a Women’s Prison cuja a temática é sobre a vida na prisão só que com tons mais fortes de humor.

E no dia 16 de Junho de 2016 foi anunciado o lançamento da quarta temporada da série em que a musa da internet Inês Brasil estrela a propaganda de lançamento conversando com a personagem principal da série, Piper Chapman(Taylor Schilling), em uma espécie de ambientação da primeira temporada da série, em um diálogo acontecendo dentro de uma solitária.

Confira  o vídeo:

Mas enquanto a quarta temporada ainda não volta a ser exibida, nossa redação separou para você algumas curiosidades sobre Orange Is The New Black que você não sabia:

1 –  A existência de  Piper Chapman

heres-who-the-real-life-piper-wants-her-character-in-orange-is-the-new-black-to-end-up-with

Piper Chapman existiu sim. O livro que dá nome à série na Netflix é escrito por ela. Piper passou quase um ano e meio em uma penitenciária federal em, Danbury, Connecticut, nos Estados Unidos. A condenação dela foi feita por crime de lavagem de dinheiro e conspiração criminosa.

2 – Os relacionamentos na série e nos livros

orange5

O que é exibido entre a série e o livro se diferenciam um pouco. A série mostra um intenso fluxo de relacionamento entre as presas, mas no livro, o relato é bem diferente.

No livro, Piper conta que “desde que eu cheguei em Danbury, notei que parece não haver muitos relacionamentos lésbicos. Os romances que observei são mais como paqueras de colegiais e é raro que um casal dure mais do que um mês ou dois“.

3 – O relato de Larry é real sim

jason-biggs-orange-is-the-new-black

A estrela de “American Pie”, Jason Biggs, realmente escreveu uma coluna para o New York Times. O noivo de Piper relata na coluna sobre como eram as impressões sobre manter um relacionamento com uma detenta.

4 – A abertura contém partes do corpo reais de detentas

Assim que começa a dar play na abertura de Orange Is The New Black, olhos e bocas começam a aparecer em recortes rápidos. Muita gente acha que é das atrizes da série, mas não é. A abertura mostra olhos e bocas de ex-presidiárias. A música tocada é de Regina Spektor e se chama You’ve Got Time.

5 – Uniformes das presidiárias

29F9682400000578-0-Fashion_free_On_Orange_Is_the_New_Black_most_of_the_characters_w-m-130_1435610692080

Um ponto interessante da série é que os uniformes usados pelas presas em Orange Is The New Black são adquiridos pela mesma empresa que produz uniformes para as penitenciárias federais dos Estados Unidos. O intuito é manter o espirito de originalidade para o cenário da série. Até mesmo os objetos utilizados nos cenários do seriado são comprados da empresa.

6 – Tary Manning na vida real

6f48720d5f89e8d822389cf6e02fc962259567407dc4afcb1239b113e7e0e985

A detenta problemática e considerada maluca, Pennsatucky, vivida por Tary Manning, já foi uma das melhores amigas de Britney Spears, no filme Crossroads – Amigas Para Sempre, em 2002. Ela também tem uma banda chamada Boomkat, com seu irmão, e é prima dos jogadores de futebol americano da NFL, Eli Manning e Peyton.

7 – Piper é um álibi para que várias histórias sejam contadas na prisão

orange-is-the-new-black-cast-piper

Em entrevista para o livro The Revolution Was Televised: The Cops, Crooks, Slingers, and Slayers Who Changed TV Drama Forever, do crítico de TV Alan Sepinwall, em entrevista à Rollingnstone, o criador de Oz Tom Fontana afirma que Piper é usada como uma forma de trazer as histórias das outras pessoas dentro da prisao. Ele afirma que “Achei muito interessante ter essa garota para nos levar para dentro desse mundo, de forma que pudéssemos contar a história de todas essas outras mulheres, uma vez que estivéssemos dentro da prisão.

Você acompanha Orange Is The New Black? O que acha da série? Mande seu comentário para gente!

Escreva Um Comentário