7 refrigerantes regionais que você precisa beber antes de morrer

Quando a palavra “refrigerante” é falada para você, qual marca vem primeiramente em sua mente? Alguns vão dizer que é Coca-Cola, outros vão dizer o brasileiro Guaraná Antártica e poucas pessoas vão citar os refrigerante regionais que fazem a alegria de todo mundo que mora em certa região. Você não sabe o que é um refrigerante regional? Calma, a gente explica.

Os refrigerantes regionais são basicamente, como o nome já diz, refrigerantes que são vendidos em uma determinada região. Ele podem até ir para outras cidades ou estados mas são considerados raridade longe de seu estado ou região de origem. Um clássico é o refrigerante maranhense Jesus, que ganhou o Brasil por seu gosto doce e cor um pouco extravagante.

1- Jesus

refrigerantes

O refrigerante que é raro fora do Maranhão e vendido a preços bem salgados longe de seu estado de origem. O Guaraná Jesus é um refrigerante de cor rosa muito consumido pelos maranhenses. Existe uma curiosidade muito engraçada sobre o seu criador, Jesus Norberto Gomes. Jesus era ateu e existem boatos que correm pelo estado de que ele tinha uma pacto com demônio e por isso seu refrigerante teve tanto sucesso.

2- Itubaína

refrigerantes

O refrigerante no sabor tittu-fruti, é bem conhecido em São Paulo, mas ganhou o Brasil sendo vendido em vários outros estados. Ele foi o primeiro refrigerante produzido pela empresa Brasil Kirim e levou esse nome exótico em homenagem a cidade que foi criado Itu.

3- Gengibirra

refrigerantes

Imagina um refrigerante que é afrodisíaco que tem gosto de gengibre? Esse refrigerante é o Gengibirra que é um refrigerante com gosto de gengibre e que demora muito tempo para ser feito. Ele já está no mercado desde a década de 40 no Sul do país.

4- Laranjinha

refrigerantes

O refrigerante de laranja de mais sucesso em Santa Catarina não é a Fanta e sim o Max Laranjinha. O refrigerante foi criado em 1925 por Max Wilhelm e é vendida até hoje no estado.

5- Flycel Pomelo

refrigerantes

O refrigerante agora é vendido internacionalmente e você não conhece. Flycel Pomelo é feito da fruta chamada pomelo que é bem conhecida na Argentina e Uruguai. Ele é vendido no Rio Grande do Sul nas principais cidades que fazem divisas com outros países. Segundo quem já experimentou, esse refrigerante tem um gosto de limão e laranja, estranho não?

6- Dolly

O refrigerante com o mascote mais famoso do Brasil, Dollynho. O refrigerante Dolly Guaraná é de uma marca 100% nacional e é vendida principalmente em São Paulo, lugar de fabricação.

7- Mineiro

refrigerantes

O refrigerante mais famoso da região goiana e mineira é o Mineiro, carinhosamente chamado de “mineirinho”. Ele tem sua principal sede em Uberlândia e vende seus refrigerantes em vários sabores por toda a região.

O que achou? Esquecemos de algum? Comenta aí e nos conte qual é o mais famoso de sua região.

Escreva Um Comentário