7 motivos para pensar duas vezes antes de querer sair do Brasil

No meio desta crise política e econômica que vivemos, muito cogitam a ideia de simplesmente sair do Brasil e morar em qualquer outro país melhor. Entendemos que ninguém está feliz com o governo de nosso país, mas ir para outro país é realmente a melhor opção neste momento difícil?

Como a maioria das pessoas na hora criticar algo que não nos agrada, vemos apenas as coisas ruins e esquecemos totalmente das coisas boas. Não acredite também que é apenas pela política que muitos querem sair daqui, alguns acusação de termos um péssima cultura e nenhum lugar que realmente goste de viver.

7 motivos para pensar duas vezes na hora de querer sair do Brasil:

1- Riquezas naturais

amazonia 1

O Brasil é cheio de riquezas naturais que podemos explorar de várias formas. Se alguns dos motivos de sair de nosso país ser por ele ser pobre de lugares maravilhoso ou paradisíacos, procure se informar melhor. Nosso país é cheio de lugares lindos e que podem te transportar para lugares diferentes do que apenas florestas de concreto que vivemos.

2- Riqueza histórica e cultural

cultura

Querer sair do Brasil por acreditar que o país não tem história ou cultura, é uma acusação mentirosa. Vivemos em um lugar cheio de uma rica história e cultura. Estes lugares que mostram nossa história, na maioria das vezes, estão ligados a lugares lindos para se visitar. Com relação a cultura, busque outros estilos musicais brasileiros e filmes nacionais de grande qualidade.

3- Sem grandes desastres naturais

sem desastres

Se existe uma coisa que podemos agradecer na hora de morar no território brasileiro, é a pequena presença de desastres naturais. Alguns países sofrem com coisas piores que chuvas fortes, como por exemplo Japão que está a todo momento sob o perigo de terremotos e os Estados Unidos, que sofrem quase todos os anos com a temporada de furacões.

4- Melhores memes

Buscar os memes que nascem no Brasil pode ser algo equivalente a ver seu filme de comédia preferido. Ano passado tivemos o famoso “Senhora?” e a menina mais “bad-ass” do país com o “Já acabou Jéssica?“. Nos primórdios da internet, tivemos vários viraisque ficam em nossa cabeça até hoje. Talvez o mais famoso seja o curta “Tapa na Pantera” e “Sônia tentando falar YouTube“. Este ano já tivemos “Tá tranquilo, tá favorável” e também o engraçadíssimo “diferentona”.

5- Criatividade do brasileiro

criatividade

Alguns dizem que o melhor do Brasil é o brasileiro. Não estamos fazendo nenhuma apologia ao “jeitinho brasileiro”, mas sim ressaltando os meios que o brasileiro busca para fazer diversas coisas utilizando a criatividade. Já vimos brasileiro utilizando sua criatividade para se refrescar, para vender e a lista não acaba.

6- Beber em público

cerveja item 03

Aquela cervejinha que tomamos com os amigos na sexta-feira na porta da distribuidora, poderia ser apenas um sonho se o país escolhido para mudar fosse os EUA. Em alguns estados, é proibido para qualquer pessoa beber em público.

7- É o seu país

manisfestação

Alguns dos itens anteriores podem estar ligados ao humor, mas este último item é um pouco mais sério. Sair do Brasil para buscar outro lugar não é a melhor opção. A única forma de mudar nosso país, é unir todas nossas forças para sim fazer a diferença no final. Não resolva seus problemas fugindo deles e sim enfrentando eles pelas diversas formas você tem de fazer isso.

Você acredita que fugir do país é a melhor opção por todos estes problemas que vivemos atualmente? Não acha que para fazer o país melhorar, a melhor forma seja estar nele e buscar junto aos outros o bem do Brasil? Comenta aí.

Escreva Um Comentário