7 Mitos sobre o Netflix que as pessoas acreditam

Nos últimos anos um novo tipo de serviço se popularizou entre os usuários da internet e acabou com muitas locadoras de filmes por aí, estamos falando do maravilhoso Netflix. Se você estava em coma durante os últimos anos, a Netflix funciona da seguinte forma: você paga uma mensalidade muito pequena para ter acesso a milhares de filmes e séries. Como esse serviço se popularizou de uma forma grandiosa, muitos mitos se forma ao redor disso.

Mas que mitos são esses? Desde os mitos sobre a primeira produção original Netflix até o incrível mito de acreditar que as estrelinhas vermelhas são a média de notas das pessoas que já assistiram os filmes deram para o filme.

1- Netflix não usa a pirataria

Netflix

É verdade, a Netflix não usa a pirataria da forma que pensamos, mas ela utiliza a pirataria de uma forma muito interessante que pode até mesmo diminuir a pirataria. Mas como?

É bem simples, existem pessoas que pesquisam o que está sendo mais baixado em sites de torrent relacionados a conteúdo audiovisual. Depois disso eles tentam buscar contrato com esses filmes e séries para que as pessoas possam encontrar esses filmes e séries na Netflix de uma forma totalmente legal.

2- “Orange is the New Black” e “House of Cards” foram as primeiras séries de Netflix

Parece que jogamos um balde de água fria em você, não é? Pois é, Netflix já teve várias outras séries que foram lançadas antes dessas duas que fizeram o serviço ser ainda mais vistos por todos. O nome da primeira série orinal Netflix é “Lilyhammer”, que conta a história de um mafioso que entra no programa de proteção contra testemunhas depois de “dedurar” seus amigos mafiosos. A cidade para que ele se muda é Lilyhammer.

3- Toda coisa que Netflix produz é bom

Netflix

Depois do “boom” com “Orange is the New Black” e House of Cards”, todos achavam que esse serviço de stream só iria acertar. Todos estavam enganados. Recentemente a Netflix fez uma parceria com o comediante/ator Adam Sandler, que escreveu esse e mais alguns roteiros para filmes de comédia que levariam o nome da empresa.

“The Ridiculous 6” (2015) foi um verdadeiro fracasso e teve notas muito abaixo da média em grandes sites de avaliação. Esse ano tivemos mais um filme com participação de Adam com o nome da Netflix que foi melhor avaliado que o anterior, mas mesmo assim não foi uma obra-prima.

4- Sempre teremos todos os filmes lá

Você já buscou um filme que queria muito ver no Netflix depois de já ter visto ele no catálogo e não o encontrou? Isso sempre acontece e não é você que está escrevendo errado ou seu navegador está com problemas. Quase todos os filmes e séries, que não são originais da Netflix, tem contratos e esses contratos podem acabar. Então até que se renove o contrato, não vai ter alguns títulos que são justamente o que você queria assistir.

O vídeo acima explica mais detalhadamente como a empresa escolhe os seus filmes e também quando decide renovar alguns títulos. Clique na opção na parte inferior do vídeo para ativar as legendas.

5- Só existem aquelas poucas categorias no navegador da Netflix

Netflix

Existem outras categorias que são escondidas no site. Você precisa entrar pelo navegador de internet e a partir daí, digitar “www.netflix.com/browse/genre/1365” sempre mudando os últimos números. O “1365” por exemplo é a categoria “filmes de ação e aventura”. Existe um site que mostra lista essas categorias, algumas são muito estranhas.

6- Você sempre vai ter os melhores filmes e os lançamentos

Netflix

Como foi explicado no item 4, muitas coisas influenciam no que a Netflix vai colocar em seu catálogo ou não, então se está esperando lançamentos e filmes recentes aclamados pela crítica, pode tirar o seu cavalinho da chuva. Tudo depende da verba que a empresa via ter para investir então não podemos cantar a pedra sobre qual filme vai parar nesse maravilhoso serviço.

Recentemente ficamos sabendo de uma parceria de filmes da Disney e “lançamentos” que foram super populares e estão no Netflix é “Jogos Vorazes: A Esperança O Final”.

7- As estrelinhas vermelhas significam que o filme foi bem avaliado

Netflix

Essa é a maior mentira de todos os tempos. As estrelinhas não significam a nota de pessoas que já assistiram ao filme acharam do filme e sim qual seria a nota que você daria depois que assistir. Parece meio complicado, é realmente é. A Netflix tem um algorítimo super complexo que mostra de acordo com o que você e suas avaliações, quais filmes ela vai te recomendar e supõe qual nota você via dar para ele.

Se não acredita, chame um amigo com dois computadores o celular para ver quais as estrelas vermelhas que o serviço de stream dá para cada um em títulos iguais. Comprovamos aqui na redação e existem títulos que mostram uma estrela para uma pessoa e no outro mostram 5 estrelas. Chocante né?

E aí, o que achou? Comenta aí.

Escreva Um Comentário