7 Melhores coisas que as celebridades tem feito com suas fortunas

O que as celebridades fazem com a alta fortuna, fruto de seus trabalhos, que ganham? Muitas delas gastam com coisas supérfluas, outras gostam de ostentar com carros, joias, artigos luxuosos, enquanto que outros investem em coisas inesperadas.

Projetos sociais, investimento na carreira, as celebridades procuram gastar o que ganham das mais diversas formas. Nossa redação produziu para você uma listinha com as melhores coisas que as celebridades tem feito com suas fortunas.

Como será que elas têm investido ou gastado suas fortunas? Qual a celebridade que mais gasta seu dinheiro?

Confira na matéria:

1 –  Rupert Grint e a van de sorvete

Rupert-with-Mr-Whippy-rupert-grint-273116_1500_1029-e1465828931791

Ele ganhou fãs no mundo todo e ficou conhecido pelo seu papel na série Harry Potter. O interprete de Ron Weasley, Rupert Grint, decidiu investir um pouco da fortuna em algo inusitado, uma sorveteria móvel. Ele passou um tempo reformando o automóvel e afirma que seu investimento se tornou uma espécie de cozinha sobre rodas.

Em entrevista à revista Quem, ele afirma que “Não é o carro mais prático, e eu tive que parar de tocar a musiquinha (que avisava a chegada do sorveteiro), porque algumas crianças começavam a correr atrás de mim”.

2 – O restaurante comunitário de Bon Jovi –  Soul Kitchen

soul-kitchen-4

Jon Bon Jovi é uma das personalidades mais famosas do mundo da música. O cara está há 30 anos no cenário do rock e investe sua fortuna em um ramo surpreendente.

Ele possui uma fundação chamada JBJ Soul Foundation, e criou  um restaurante comunitário onde os voluntários preparam a mesa e quem come, ajuda a alimentar os mais necessitados. O restaurante fica localizado em New Jersey, na Philadelphia.

Assim que alguém faz uma refeição, a pessoa paga o quantia que puder. E caso se você não tenha grana para pagar, pode trabalhar na cozinha em troca de uma refeição para alguém.

3 – Justin Bieber

bieber

Apesar de ter a sua imagem sempre atrelada a confusões e muita polêmica, Justin Bieber é um cantor que investe sua fortuna não só em carros caros e casas luxuosas.

O jovem é uma das celebridades que ajuda 15 instituições diferentes espalhadas pelo mundo. Um dos destaques é a Cruz Vermelha.

4 – Miley Cyrus

ap_145619951178-e1453822462259

A cantora Miley Cirus também investe sua fortuna em projetos sociais. Ela é fundadora da Happy Hippie Foundation, uma organização que dá suporte para a comunidade LGBT e suas famílias.

A casa ajuda jovens desabrigados e populações carentes em estado de vulnerabilidade. O vídeo da música “Different” foi lançado por ela para arrecadar fundos e promover a usa fundação. Para dar visibilidade à organização, ela busca trazer artistas para que a casa ganhe visibilidade.

5 – Leonardo DiCaprio

la-et-mg-leonardo-dicaprio-2nd-charity-gala-2-saint-tropez-20150723

Leonardo DiCaprio não é só um ator conhecido por sua atuação em vários filmes, principalmente o clássico Titanic. Ele fundou, em 1998, a Fundação Leonardo DiCaprio.

Por conta do seu trabalho na área da filantropia, ele recebeu o prêmio, em 2014, de mensageiro da paz para o clima pela ONU. De acordo com a leonardodicaprio.org, “The Leonardo DiCaprio Foundation is dedicated to the long-term health and wellbeing of all Earth’s inhabitants. Through collaborative partnerships, we support innovative projects that protect vulnerable wildlife from extinction, while restoring balance to threatened ecosystems and communities.” (A Fundação Leonardo DiCaprio é dedicada à saúde a longo prazo e bem-estar de todos os habitantes da Terra. Através de parcerias colaborativas , apoiamos projetos inovadores que protegem as vidas selvagens vulneráveis à extinção , enquanto a restauração do equilíbrio dos ecossistemas e comunidades ameaçadas.)

6 – Lady Gaga – Born This Way Foundation

lady-gaga-visits-harvard-with-oprah-winfrey-to-officially-launch-born-this-way-foundation

A cantora Lady Gaga também investe sua fortuna em projetos sociais. Ela criou a Born This Way Foundation, em 2012, com o intuito de fazer com que a individualidade seja mais aceita. Um dos objetivos é tentar estimular a sociedade a ter uma mente mais aberta, aumentar a autoestima dos adolescentes e estimular os adultos a se ajudarem.

Em entrevista ao portal UOL, ela afirma que “Não é uma fundação contra a perseguição escolar. Esta é uma fundação para dar poder à juventude. Trata-se de modificar o clima do ambiente escolar“.

7 – Luan Santana

luan2-620_

O cantor de música sertaneja Luan Santana também ajuda várias instituições de caridade. Ele investe alto a sua fortuna ajudando fundações que precisam de doações para se manterem. No Recife, ele doou o cachê que recebeu por um show incompleto, feito na capital, e doou a quantia de R$ 30 mil para 10 instituições.

Ele fez um show de 40 minutos que começou uma hora e meia atrasado. Daí então, ele resolveu doar o cachê de R$ 300 mil para instituições. Segundo ele, “Me senti obrigado a devolver o dinheiro à população do Recife. Como não fiz o meu show completo, nada mais justo do que fazer isso por meio dessas entidades”.

O cantor busca investir o dinheiro que ganha ajudando instituições, além de comprar veículos luxuosos.

O que achou destas celebridades que buscam investir em instituições de caridade e projetos sociais e não só em carros e artigos luxuosos? O que você faz com a grana que recebe? Mande seu comentário para gente!

Escreva Um Comentário