7 lições que só quem anda de ônibus conseguiu aprender

Ah, o ônibus ou “busão”, como é popularmente conhecido! Um lugar de muitos cochilos no banco, pensamentos na vida, enquanto olha a vida passar pela janela, e muito aperto e malhação para se manter em pé, durante as curvas e o trajeto.

Só quem já andou muito tempo de ônibus sabe bem as lições que aquele lugar vai te ensinar. Confira a listinha que nossa redação separou para você com algumas lições que só quem anda de ônibus o dia todo vai entender:

1 – Cuidar da higiene é muito importante

fedor-de-suor

O ônibus nos mostra que circular nele o dia todo é um verdadeiro teste de durabilidade do desodorante. Algumas pessoas não prestam atenção na higiene, por isso ser cheiroso e manter o asseio corporal em dia é importante. Muita gente não se atenta a isso.

2 – Dar valor em lugares com muito espaço

dicas_para_quem_mora_sozinho

Quem sofre com os empurrões e apertos na fila do ônibus vai aprender uma lição muito importante. Por passar parte do tempo dentro do veículo, você passa a dar valor em lugares com amplo espaço e um bom banco para sentar.

3 – Dar valor no tempo

Aratu-Online-Brasil-PÁSCOA-240-mil-pessoas-devem-deixar-Salvador-e-feriado-terá-ônibus-extras-sete-ferries-e-operações-nas-estradas-840x400

Quem anda de ônibus o dia todo sabe como é a luta contra o tempo e a parte da vida que gasta dentro do busão. Quando se anda em uma lotação como essa sabe bem que cada minuto é importante.

4 – Colocar a mochila na frente para não ser roubado

Dentro do ônibus! Está apertado, mas não está lotado. E no meio do ônibus (na parte articulada) havia bastante espaço.

Depois que se anda muito tempo de ônibus, uma lição importante que se leva para vida é que, no ônibus, não se deve andar com a mochila para trás e sim para frente. Evitamos roubos e perdas de objetos.

5 – Fone de ouvido é importante

shutterstock_382101157

O fone de ouvido é importante demais e um companheiro de todo passageiro de ônibus. Ele te distrai do trânsito pesado e das conversas desnecessárias das pessoas. Ele é essencial durante a viagem toda.

6 – Nunca converse com quem está do seu lado

XAF54DABAEC724CF7A08EB89937461CF1

Ficar em silêncio e aguardar o seu ponto de chegada é o mais importante. Muita gente não gosta de conversar e só quer chegar em casa logo. Portanto, não converse com quem está do seu lado. Evite assuntos desnecessários. Até porque todo mundo que está ali não é conhecido seu.

7 – Na chuva, o ônibus vira uma sauna

609918-970x600-1

Chuva é bom para dormir, ficar em casa, mas, para quem anda de ônibus, não é nada agradável. O coletivo se torna uma espécie de sauna por conta dos vidros fechados e, se alguém abre a janela, sempre vai ter um passageiro que reclama da água caindo dentro do veículo.

Você já andou de ônibus? Que lições você aprendeu andando nele? Mande seu comentário para gente!

Escreva Um Comentário