7 fatos sobre o filme Procurando Dory que você não sabia

Depois de 13 anos de espera, finalmente os fãs do cinema e da saga “Procurando Nemo” vão poder curtir uma nova aventura de um personagem da série.

A história agora vai girar em torno da peixinha com lapsos de memória que ajudou Marlin a encontrar seu filho Nemo, no primeiro filme, Dory.

Procurando Nemo foi lançado nos cinemas em 2003 e se tornou uma das mais marcantes e divertidas animações da Pixar e grande parte deste sucesso se deve, também, à personagem coadjuvante, a peixinha Dory.

E o que os fãs e telespectadores podem aguardar do novo filme de um dos personagens da animação mais queridos da Pixar? Nossa redação separou para você uma listinha com alguns fatos sobre o filme “Procurando Dory” que você não sabia.

Confira o trailer de lançamento:

1 – A presença dos peixinhos Marlim e Nemo

procurandodorybilheteria-1

Para quem tava com saudade de Nemo e seu pai Marlin, pode ficar tranquilo que o novo filme vai contar com a presença dos dois, só que não o tempo todo.

Depois que a peixinha se sente tomada por um sentimento forte de saudade dos pais, ela e os dois peixes partem juntos para a Califórnia, onde esse local seria o suposto lugar onde os pais dela estão.

2 – Os Bastidores sobre Dory ser a nova protagonista

finding-dory_5Q2W25

Em entrevista à revista Época, o diretor do filme Andew Stanton afirma que foi uma tarefa complicada tornar Dory uma personagem principal.

Segundo ele, o motivo é “porque ela foi criada para ser coadjuvante. E como ela tem memória curta, foi bem duro para acompanhá-la. Foram anos de batalha. Em muitas ocasiões, eu gritava: “Quem escreveu essa personagem, eu odeio essa pessoa!” (risos).

3 – O filme é sobre ela mesma e não há vilões

finding-dory-k215_33ag_pub.pub16.213

De acordo com depoimento do diretor, o filme é apenas e unicamente voltado para Dory. Segundo ele, “é uma batalha interna. Ela precisa superar sua falta de confiança em si mesma.

Não costumo escrever filmes com vilões, Toy Story também não tinha. Na vida real, você não sai por aí combatendo vilões, apesar de eu saber que pode acontecer em certos ambientes de trabalho. Mas a maior parte das pessoas luta contra coisas complexas na vida. Não fazemos histórias para crianças, fazemos histórias que as crianças também podem ver.”

4 – Foco na nostalgia e diversão

Dory-meets-Bruce-in-Finding-Nemo

O filme busca te levar a acompanhar a jornada de Dory. A narrativa vai trazer uma história voltada para um pouco mais de alma e coração(não que o primeiro filme não tenha), nada de conflitos e vilões a serem vencidos.

Segundo o diretor, a intenção é mostrar bons personagens, uma mensagem edificante, em relação ao primeiro filme, e um humor calibrado na medida certa.

A presença dos peixes-palhaço também é fator importante para deixar a nostalgia no ar e os fãs matarem a saudade.

5 – A escolha dos personagens para o novo filme

Para escolher alguns atores para participarem do filme, o diretor e roteirista Andew Stanton pegou todos os arquivos do programa da apresentadora que dá voz à Dory, Ellen DeGeneres, e começou a assistir os testes que ela fazia com os artistas para selecionar potenciais novos membros para o elenco.

DeGeneres brincava com os convidados ali mesmo no sofá de seu talk-show e consequência disso foi a escolha, pelo diretor, do polvo Hank. O ator Ed O’Neill (o ranzinza Jay Pritchett de Modern Family) foi quem conseguiu o papel.

6 – Dory é preocupação dos ambientalistas

IMG_20160524_115240

Quando o filme “Procurando Nemo” foi lançado em 2003, um boom de procura por peixes-palhaço cresceu em lojas de animais. Preocupados com a possível volta do fenômeno de 2003, pesquisadores da National Geographic etão preocupados pois Dory é uma espécie de Paracanthurus hepatus, um peixe que pode estar em risco de extinção.

Pensando nisso, defensores dos direitos dos animais solicitaram à Disney para que antes do filme ser exibido, o anúncio “Divirtam-se conosco em Procurando Dory, mas não queiram tê-la em casa ou sua população pode diminuir tanto que poderá por a espécie em risco” fosse exibido para combater a procura pelo peixe nas lojas.

7 – O companheiro de Dory

hank

Além de novos personagens, Dory vai contar com um novo parceiro, o polvo de sete tentáculos com péssimo humor que não é muito a fim de amizade, Hank.

A parceria na história vai ser certeza de um aventura cheia de complicações e muito humor. Assim como ela foi companheira de Marlin, no primeiro filme, Hank vai ser como um novo parceiro dela, já que agora ela é a protagonista da história.

Bônus – Novo Trailer do filme

Você é fã do filme “Procurando Nemo”? Qual é a sua expectativa para o novo filme “Procurando Dory?” Mande seu comentário para gente!

Escreva Um Comentário