7 erros de O Senhor dos Anéis que só quem é muito perfeccionista notou



Antes do sucesso de Game of Thrones, a franquia de Senhor dos Aneis era a que mais fazia sucesso e despertava uma paixão grande pelo público.

A saga mostrava as aventuras do heroi Frodo Bolseiro e o mago da luz Gandalf, em histórias percorrendo toda a Terra Média, envolvendo a disputa por um poderoso anel.

Durante as 3 sagas lançadas(e as versões para o cinema), muita história e conflitos aconteceram e alguns momentos e pequenos detalhes não foram percebidos pelo público.

E é por isso que nossa redação separou para você, nesta matéria, uma listinha com alguns erros em O Senhor dos Aneis que só mesmo quem é muito perfeccionista com o filme chegou a notar.

Confira:

1 – O erro da flecha no peito de Boromir

302678294

Os planos aberto e close-up da câmera revelam um erro que quase não dá para ser percebido, para quem assiste sem uma devida atenção aos detalhes das cenas.

Nesta cena da flecha, Boromir é atingido, cai de joelhos em frente a Pippin e Merry e se levanta para atacar um inimigo que está atras dele.

Só que no primeiro plano, a flecha está alojada perto do ombro esquerdo e já no segundo(close-up) ela está alojada mais embaixo, perto do umbigo. Quando a cena termina, a flecha volta a aparecer no local do primeiro plano.

2 – A espada de Eomer fora da bainha

Eomer se encontra com Aragorn para dar a ele e seus companheiros alguns cavalos para que possam seguir viagem. No momento em que o exército de Eomer se prepara para sair, sua espada começa a deslizar para baixo, saindo da bainha sem que ele nem perceba.

3 – O carro misterioso na estrada

Esse erro acontece ainda no filme O Senhor dos Aneis – A Sociedade do Anel, logo no início do filme. Frodo e Sam começam sua jornada em busca do anel, mas antes de partir, Sam pára e diz: “Se eu der mais um passo, vai ser o mais distante longe de casa que eu já estive“, e logo em seguida o plano da câmera abre e aparece um carro misterioso no canto direito superior da tela soltando uma espécie de fumaça.

O fato interessante é que carros não existiam na Terra Média.

4 – O episódio de Gandalf com a lança

O erro acontece assim que a câmera exibe Gandalf em cima do cavalo e se move para pegar uma lança para atacar. Ele parte para o ataque com ela invertida e só depois que a levanta e a empunha da forma correta como se deve usar.

A cena acontece na saga “O Retorno do Rei”. Gandalf tenta impedir Denethor de queimar ele e seu filho Faramir ainda vivos e o acerta(Denethor) com o lado contrário da lança.

5 – O dedo quebrado disfarçado por um grito

A cena mostra Aragorn, Gimli e Legolas sendo interrompidos de irem atrás dos Uruk-hai que capturaram Pippin e Merry por uma pilha de cadáveres queimados.

Os três param diante dela e verificam se os companheiros capturados não estão entre os restos carbonizados e encontram uma das correias dos amigos hobbits.

Em uma reação de raiva e tristeza, Aragorn chuta o capacete e dá um grito bem alto. Uma coisa que não foi percebida é que ele quebrou os dois dedos do pé, ao dar o chute no objeto, e o diretor optou por adicionar o grito à reação de Aragorn.

6 – Gandalf e o relógio de pulso

3_d

Parece que Gandalf deixou escapar um detalhe antes de entrar para os sets de filmagens. O filme deixou passar uma cena em que o ator que interpreta o mago é exibido usando um relógio de pulso, em pleno momento de gravação.

Talvez ele tenha esquecido de tirar, não é mesmo? A cena acontece bem rapidamente e precisa estar bem atento à passagem da câmera para conseguir perceber isso.

7 – Frodo é atingido pela lança, mas sente a dor no lado errado

A cena se passa na saga Sociedade do Anel, nas Minas de Moria. Um troll aparece na caverna e Frodo é atingido com uma lança gigante do lado esquerdo do corpo (visualizando a cena de frente para o personagem).

Aragorn e seus amigos se desesperam para tentar ajudar o Hobbit e, ao se desfazer do Troll, percebem que o pequeno Hobbit está com um colete Mitral de prata sob a camisa. Mas ele mostra sentir as dores no lado oposto em que foi atingido pelo inimigo portando a lança.

Você se lembra do filme O Senhor dos Aneis? Já assistiu à saga ou leu algum livro? O que achou destes errinhos de cena? Mande seu comentário para gente!

Escreva Um Comentário