7 coisas que você não sabia que seu microondas pode fazer



O microondas é um item presente na casa de várias pessoas hoje em dia. Sua principal função costuma ser reaquecer ou descongelar alimentos. Mas você sabia que você pode realizar vários truques se tem esse equipamento em sua casa?

Colocar alguns alimentos no microondas pode facilitar sua vida na cozinha. Além disso, você pode solucionar alguns problemas, como improvisar bolsas de compressão ou reutilizar selos.

Acompanhe a lista que a gente separou e extraia o máximo do poder do seu microondas.

1 – Limpar esponjas

1

Se você colocar uma esponja molhada dentro do microondas poderá está fazendo uma faxina maravilhosa nela. Uma esponja molhada aquecida por cerca de um minuto no microondas tem até 99,9% dos germes removidos. É um processo de desinfecção eficiente que pode fazer a diferença na sua higiene.

2 – Bolsas quentes de compressão

2

Sabe aquelas bolsas de calor que você usa para aliviar certas dores? Com um microondas você pode conseguir o mesmo efeito. Preencha uma meia velha com um pouco de arroz e costure a parte aberta. Ao colocar a meia no microondas, o arroz aquece e você pode usar a meia como bolsa quente para aliviar desconfortos.

3 – Remover selos

3

Para remover um selo de uma carta e ainda mantê-lo intacto, é muito simples. Coloque apenas uma gota de água sobre o selo e deixe a carta no microondas por certa de 10 a 15 segundos. Ao pegá-la de volta, o selo irá sair com a maior facilidade.

4 – Amolecer pão velho

4

Para poder recuperar a textura de um pão adormecido, basta um simples truque. Se você colocar o pão no microondas por cerca de 20 segundos, envolto numa toalha de papel, ele irá sair bem menos duro e você poderá comer em paz.

5 – Descascar alho

5

Tirar a pele que envolve os dentes de alho pode ser um trabalho em algumas ocasiões. Se você deixa a planta no microondas por 15 segundos, em média, a água irá evaporar e será mais fácil remover a pele.

6 – Extraia mais suco de limões

6

Para conseguir espremer limão com mais facilidade, coloque a fruta no microondas por 20 segundos. Ele ficará mais suculento e será ainda mais fácil retirar o suco das frutas.

7 – Corte cebolas com facilidade

7

Cortar cebolas é sempre um problemas se você começa a chorar por conta disso. Para evitar as lágrimas, deixe as cebolas por 30 segundos no microondas. Ao tentar cortá-las depois do aquecimento, você não sofrerá com a irritação nos olhos.

E aí, você sabia que seu microondas podia te ajudar com tanta coisa além de apenas esquentar suas comidas? Mas tenha cuidado, ok? Não é porque dá pra realizar esses truques que pode colocar qualquer coisa dentro do equipamento e tentar desvendar novas técnicas.

Escreva Um Comentário