7 coisas que você não percebeu em Game of Thrones

É sempre emocionante quando descobrimos algum easter egg escondido no nosso programa de TV favorito. O uso deste artificio nunca esteve mais usado, e a procura se tornou quase obsessiva nos tempos de internet. Se você não está familiarizado com o termo, ele se refere a pequenas surpresas escondidas durante cenas de filmes e séries que escondem algum segredo em particular. Apenas algumas pessoas são capazes de identificá-los, uma vez que eles trazem mensagens que nem todo mundo conhece.

Muitos destes tesouros escondidos também estão presentes na série Game of Thrones, da HBO. Os produtores, David Benioff e D.B. Weiss, já são conhecidos por inserir todo tipo de easter egg, e você talvez não tenha percebido nenhum deles. Mas não se preocupe. Considerando a popularidade absurda do programa, era de se esperar que muitos fãs fizessem este serviço para você, e reunimos aqui sete destes pequenos detalhes. O post contém spoilers das cinco temporadas!

Presidente no Espeto

Presidente

Este easter egg trouxe alguma controvérsia assim que foi descoberto pelos fãs. Na primeira temporada, quando Joffrey leva Sansa à força para contemplar o rosto de seu falecido pai, é possível ver uma outra cabeça bem conhecida sobre as muralhas da Fortaleza Vermelha: ninguém mais, ninguém menos que o ex-presidente americano George W. Bush. A primeira vista, é difícil perceber, mas quando a câmera dá o foco, não restam dúvidas: George está entre os decapitados de Porto Real. Os produtores se desculparam e garantiram que não houve qualquer questão política por trás do easter egg. Apenas uma brincadeira, gente!

Rockstars em Westeros

Rock Star

O continente de Westeros é o lar de uma variedade cada vez menor de poderosas famílias e seus vastos exércitos. Quando guerras estouram, portanto, é preciso uma grande quantidade de pessoas em campo. E a série já entregou algumas cenas de batalhas bem movimentadas, com direito a algumas participações especiais entre as filas de combate. O baterista Will Champion, da banda britânica Coldplay, pode ser visto durante o infame Casamento Vermelho, na terceira temporada, e os outros integrantes fizeram uma ponta no casamento de Joffrey, na temporada seguinte. E isto não é tudo: os metaleiros barbudos da banda Mastodon participaram da incrível sequência contra os White Walkers no oitavo episódio (Hardhome) da temporada que foi ao ar este ano.

O dragão favorito de George Martin

Dragao

Na cena em que o irmão de Daenerys, Viserys Targaryen, está tentando impressionar Doreah com as histórias antigas de sua Casa, ele cita o nome de alguns dragões que tiveram seus crânios preservados na Fortaleza Vermelha, em Porto Real, antes que o Rei Robert os removesse de lá. Um destes dragões foi nomeado Vermithrax, que é um tributo bem singelo ao dragão favorito de George R. R. Martin, o escritor das Crônicas de Gelo e Fogo, que deram origem a série. A criatura está presente no filmeDragonslayer, de 1981.

Escondidas no trono de ferro

Gandalf

Qualquer pessoa que tenha lido os livros sabe que o Trono de Ferro que vemos na TV é uma versão bastante reduzida em comparação ao que está escrito nos livros. Mas o que você pode não ter percebido é que algumas espadas de filmes famosos foram sutilmente colocadas no trono que pertence ao Rei de Westeros. Um exemplo é a lâmina de GandalfGlamdring, que pode ser vista com destaque ao lado de Joffrey na imagem acima. Provavelmente este easter egg foi adicionado para os fãs de filmes medievais passarem horas analisando todas as espadas na esperança de encontrar suas favoritas.

As previsões de Mindinho

Mindinho é conhecido por ter muitos espiões em Westeros ao longo de todas as temporadas da série. Em uma conversa com Robyn Arryn, o Senhor do Vale, Petyr Baelish diz as seguintes palavras: “Pessoas morrem em suas mesas de jantar. Pessoas morrem em suas camas. Elas até morrem de cócoras em suas próprias latrinas. Todo mundo morre mais cedo ou mais tarde.” Percebeu? Mindinho estava prevendo as três próximas grandes mortes da série. Joffrey morre em seu casamento, Shae na cama e LordeTwyin Lannister, no banheiro. Este easter egg é um exemplo de como os diálogos da série podem ser espertos ao introduzir tantos detalhes importantíssimos sem que você perceba.

Rostos aleatórios?

Rostos

Se lembra desta cena? A Casa do Preto e do Branco foi um dos destaques da última temporada, em especial quando finalmente nos foi revelado o que existe em seu subterrâneo. Imagine o trabalho para a equipe montar um cenário como este? Pois saiba que existe muito mais nesta sala do que podemos ver. Os rostos de ambos os produtores, David Benioff e D.B. Weiss,  podem ser vistos, bem como os de outros membros da equipe, seus familiares e conhecidos. Esta adição inteligente mostra a devoção e o amor que os criadores tem pela adição de easter eggs em seus trabalhos.

R+L=J

JON TARGARYEN

Game of Thrones possui muitas teorias, mas há uma delas que supera todas as outras. Conhecida apenas como “R+L=J“, a teoria diz respeito a paternidade de Jon Snow. Segundo ela, ele não seria filho de Ned Stark como a série quer nos fazer acreditar. Na verdade, Jon seria o fruto do relacionamento entre Lyanna Stark e Rhaegar Targaryen, o irmão mais velho de Daenerys.

A teoria se tornou tão popular que os produtores da série decidiram deixar esta pequena pista para os fãs no quarto episódio da primeira temporada. As letras R e L podem ser claramente vistas ao lado do bastardo. O fato de que os produtores tomaram seu tempo para colocar este detalhe deixa tudo mais interessante. Se a teoria é verdade ou não, bom, isto ainda não sabemos, e só depende de George Martin e sua escrita devagar.

Fonte: The Richest

Escreva Um Comentário