7 coisas que você não havia reparado nos filmes American Pie



American Pie com certeza marcou a adolescência de muita gente. O filme foi um dos besteirois americanos mais assistidos de todos os tempos. E o sucesso foi tamanho que rendeu 8 sequências.

As aventuras dos amigos Jim, Oz, Kevin, Paul Finch e Stifler fizeram muita gente dar risada para caramba. Mas dentre estes 8 filmes lançados, algumas coisas passaram despercebidas pelos seus olhos e nossa redação separou uma listinha com algumas coisas que você não havia reparado nem American Pie.

1 – As histórias do filme foram inspiradas no que as pessoas vivem

american-pie-a-reuniao-destaque

De acordo com a atriz que interpreta a personagem Michelle(Alyson Hannigan) e para quem o segredo de “American Pie” é o fato de os personagens existirem e viverem conflitos reais, em entrevista ao portal G1, as histórias exibidas nas continuações do filme são inspiradas nas vidas das pessoas que também passam por certas situações.

Segundo ela, “acredito nessas pessoas, elas vivem histórias que acontecem com todo mundo – simplesmente levamos essas situações ao extremo para dar o tom de comédia”.

2 – Os últimos filmes focam em mostrar o amor e não nas tramas adolescente

american-pie-o-reencontro

O diretor e roteirista de “American pie – o Reencontro”, Joe, conta que o último filme que ele escreveu era mais voltado para o amor e em contar as histórias paralelas.

O que sempre gostamos em “American Pie” são as histórias paralelas – queríamos trazer todos de volta. Essa foi uma condição que colocamos quando fomos escolhidos para dirigir e escrever o roteiro”. Ele conta que a intenção dos últimos filmes é mostrar o amor em diferentes tipos de relação e em todas as histórias.

3 – A cena clássica de sexo com a torta

d05f0b3f422b71820a676117095355ca

Essa cena marcou muito tanto o personagem como virou um clássico acontecimento no filme. E por Jim(Jason Biggs), o personagem principal, estar nu e protagonizando uma cena bizarra todo mundo achava que ele estaria morrendo de vergonha de gravar aquele take. Mas na verdade foi de boa para ele.

Descobrimos o que ele achou. Ele teve que relembrar a cena e fazer uma gravação com nu frontal em “American Pie – O Reencontro” e conta que não se sente constrangido por ter protagonizado uma das cenas que mais marcou seu personagem. Ele conta que “se expor e ser colocado em algumas situações faz parte da profissão, sobretudo na comédia. Isso é algo que todos no elenco levam muito a sério – queríamos fazer algo que lembrasse o personagem quando adolescente, algo que o público fosse comentar depois”.

4 – Trilha sonora

398608017944572

Por mais que o filme mostre a história de jovens e o besteirol role solto, American Pie conta com uma trilha sonora marcada por artistas fodas e músicas marcantes.

A produção do filme escalou Sum 41, Foo Fighters, Avril Lavigne, Blue October, The Working Title, música de Van Morrison e a cantora Avril Lavigne.

5 – Já tivemos uma edição sem nudez

4_large

De todos os oito filmes de American Pie, tem um que é totalmente comportado e não traz cenas de quase nudez ou pessoas semi-nuas nas imagens. Estamos falando da edição lançada direto em DVD “American Pie – O Livro do Amor (2009)”.

A história não foi muito interessante e o filme não emplacou tanto entre os fãs por conta da ausência da essência que é mantida nos outros, que é a zoeira e as cenas engraçadas com quase nudez dos personagens e protagonistas.

6 – A aposta na mudança de elenco

582x0_1417097393

O primeiro filme traz uma história irreverente, o segundo a continuação da aventura dos jovens amigos, enquanto que o quarto já vai para uma pegada diferente que é mostrar o casamento de Jim.

Já no quarto filme (American Pie 4 – Tocando a Maior Zona (2005)) acontece algo inesperado. Todo o elenco é reformulado e temos apenas o pai de Jim, Senhor Levenstein, e a história foca no novo Stifler, Matt(interpretado por Tad Hilgenbrick), o irmão de Steven.

7 – O filme com mais nudez das edições

American-Pie-Reunion-Trailer-03

Enquanto que o penúltimo filme é um dos que nada trazem a nudez e a zoeira que os fãs tanto esperam, a quinta(American Pie 5 – O Último Stifler Virgem (2006)) e a sexta edição(American Pie – Caindo em Tentação (2007)) surpreendem e tanto.

Ambas películas têm seu elenco modificado novamente, mas continuam a ser protagonizados pelo papel do personagem Stifler e a putaria aumenta bastante. E aumenta tanto que as duas edições de American Pie foram consideradas as com mais nudez dentre todos os outros filmes chegando a quase serem censurados.

Você já assistiu America Pie? De qual/quais edição/edições você tem saudade? Mande seu comentário para gente. Comente alguma cena do filme que mais te marcou.

Escreva Um Comentário