7 coisas que você não deve fazer no Facebook depois de terminar um namoro

Se apaixonar é muito fácil. Basta perguntar a todos os homens que já estiveram em um relacionamento sério. Romper a relação, por outro lado, é bem difícil. De novo, basta perguntar; não faltam exemplos.

Infelizmente, depois de um rompimento, a paixão pode rapidamente se transformar em puro ódio, tornando qualquer tipo de relação entre os antigos pombinhos em um verdadeiro campo minado entre o que pode e o que não deve ser feito. Com o advento das redes sociais então (em especial o Facebook), as coisas se tornaram ainda mais complicadas: qualquer coisinha pode ser uma perigosa faísca de discórdia! No meio de tudo isto, será que você realmente sabe o que deve evitar?

7 – Curtir as fotos do ex

Se a sua ex (ou seu ex) te querer de volta, a selfie que ela postou vai ser o primeiro passo para te “reconquistar”. Não importa o quanto ela esteja bonita ou o quanto você ainda deseja ser seu amigo após o rompimento; durante algum tempo é melhor evitar este tipo de coisa, ou uma simples curtida pode ser entendida como um “meu deus, eu me arrependi, te quero de volta!”. Ninguém quer esta situação constrangedora, não é?

6 – Ou curtir as fotos de outras pessoas

Sim, eu sei. Pode ser inofensivo, mas curtir a foto de outra mulher (ou de um cara, se for o caso) é praticamente um atestado de óbito se a sua ex for louca. Isto logo vai fazê-la pensar que você já está em outro relacionamento – ou pior, vai acender a faísca de quando isto começou. Se for muito recente, ela pode até pensar que foi traída, o que não é nada legal. Melhor esperar um pouco antes de sair distribuindo curtidas.

5 – Pior ainda, postar fotos com alguém

Se algo é pior que curtir a foto de outra garota (ou garoto), certamente é você postar uma foto com uma. Os dias depois de um termino são tensos e, não importa se a tal garota for sua prima do interior, esta foto vai te trazer alguma dor de cabeça. Mesmo se sua ex-namorada não for louca, de uma coisa você pode ter certeza: a garota da foto será stalkeada na rede e, muito provavelmente, perseguida na rua.


4 – Postar coisas atoas

Sério mesmo, este item se aplica para o caso “ela quer voltar, mas eu não estou afim”. Se este for o seu caso, qualquer coisa que você postar – sobre um filme que esteja assistindo, ou uma banda que descobriu – vai ser curtido e respondido por ela (ou ele). A partir daí, vocês podem iniciar uma conversa que, sinceramente, você vai preferir evitar. Depois não adianta se arrepender!

3 – Ah, abrir as mensagens também!

Maldito seja o “visualizado”, não é verdade? Graças a esta ferramenta, a pessoa com quem você terminou o relacionamento vai saber que você 1) leu sua mensagem e 2) escolheu não responder. Acredite, é muito melhor ela pensar que você nem chegou a ler a mensagem. Por mais cruel que isto possa parecer, o melhor a se fazer é ignorar, se você realmente não estiver afim de voltar.

2 – Apagar imediatamente as fotos não é legal

É claro que você eventualmente vai fazer isto, mas precisa ser assim tão rápido? Enquanto o seu ex ainda pode estar sofrendo, ver que você já apagou todas as fotos que tiraram juntos não vai ajudar em nada – pelo contrário, pode até gerar uma daquelas conversas constrangedoras que você vai querer evitar. “Nossa, você já apagou tudo? Então foi assim tão fácil para você?” ou “Eu realmente não signifiquei nada, né?”

1 – Nem excluir o ex da sua lista de amigos

Claro, esta pode parecer a saída mais fácil: assim, o ex não vai mais ver tudo o que você está fazendo, e nem você vai precisar ver o que ele está fazendo. Mas, sinceramente, além de ser muito cruel, isto só vai dar ainda mais abertura para uma das perguntas do item anterior. Além disto, excluir não vai impedi-lo de continuar vendo as suas coisas: lembre-se que ele tem um exército de amigos que também são seus amigos e, a menos que você queira excluir todos eles, continuará sendo vigiado. O melhor a se fazer é parar de seguir por uns dias, até a poeira baixar e, aos poucos, voltar a se relacionar para tentar, no mínimo, tirar uma amizade de alguém que pode ter sido importante.

Escreva Um Comentário